Como fazer decoração com papel crepom

COMPARTILHE :)

Que tal fazer uma decoração através de papeis crepons coloridos!? É uma ideia que pode arrasar no evento que você está organizando!

Veja como criar este lindo artesanato elegante com uma luminária oriental e papel crepom em diversas cores. Fica muito apresentável para um evento de médio porte e podem ser feitas com um baixo investimento. A dica veio direto do blog Urban Scarlet! Confira como fazer uma linda a decoração neste estilo!

Materiais que você vai precisar

  • Luminária oriental
  • 5 folhas de papel crepom
  • Fita adesiva transparente ou qualquer outra fita adesiva
  • Tesoura
  • Cola de papel em bastão

Passo a passo

Com o papel crepom dobradinho, você irá fazer vários cortes para ter pedaços de 2 a 3 dedos de largura. Una essas tiras de papel crepom conforme necessário no decorrer do artesanato.

Você terá que ir colando as tiras de papel crepom na luminária por camada, repita as cores até você achar que chegou a hora de trocar a cor do papel. Você pode fazer do com as cores das imagens, um exemplo que ficou muito bacana.

Note que você terá que fazer babadinhos em cada camada. Quanto mais babados, mais a tira vai precisar ser maior. Você vai unindo conforme a necessidade. Vá vendo as imagens e vendo como é facinho.

Estas suportes para luminárias possuem uma parte superior e outra inferior. Comece pela parte inferior. Se não for deste jeito, seus babados vão ficar pra cima.

Quando você chegar no topo, cole os últimos babados com a cola do tipo bastão, ao invés da fita transparente. Assim vai ficar bem acabadinho.

Se por acaso aparecer fitas em alguns pontos, é só colocar cola para prender essas pontas. Assim você esconde os defeitinhos e fica uma lindeza só!

Faça também e gaste pouco para dar um efeito bem legal ao seu evento. Quando é feito na forma de luminária mesmo, com uma lâmpada dentro, fica mais linda ainda! Boas criações!

Imagens: urbanscarlet.com

Digite seu email abaixo e receba conteúdo grátis


3 emails semanais com todos os passo a passo mais recentes do site

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*