Como fazer decoração com reciclagem de jornal

Este PAP pode ser útil na hora de fazer uma decoração charmosa e com materiais simples!

Quando queremos economizar na etapa de ambientação do lugar, é bom que prezemos por opções sejam condizentes com a realidade da festinha que você vai organizar. Dá pra criar decorações legais sem precisar gastar muito e essa dica faz é uma dessas ideias. Confira como criar uma ornamentação como essa e faça também para decorar o lugar que desejar. Você vai precisar de uma máquina de costura e jornal apenas.

Reciclagem de jornal para decoração

Vamos te indicar um molde de coração logo abaixo. Você pode fazer com ou sem ele, fica ao seu critério. É super simples de confeccionar, acompanhe as dicas e faça uma decoração estilosa com essa guirlanda decorativa!

Materiais

- Máquina e linha de costura
- Jornal
- Tesoura

Molde

Clique na imagem para abrir em outra aba

Molde de coração

Leve a imagem para o Word e ajuste o tamanho que você achar melhor para criar seus corações de papel. Depois imprima e recorte para obter o molde que vai usar para confeccionar a sua guirlanda.

Passo a passo

Molde de coração para fazer a decoração com jornal

Utilizando o molde que escolheu para fazer a guirlanda, corte vários formatos iguais. Trouxemos o molde de estrela e também de coração para você utilizar os dois ou o que achar melhor. Corte diversos mesmos, para fazer quatro tiras suspensas da guirlanda, faça cerca de 100 ou mais, a depender da altura do teto onde serão suspensas.

Decoração com reciclagem de jornal passo a passo

Depois que cortar todos os motivos necessários, vamos para a parte da costura. Costure uma tira grande dos moldes cortados sempre com dois sobrepostos a cada camada, uma após a outra.

Decoração com jornal passo a passo

Quando costurar todas as camadas e completar a medida necessária para a altura do ambiente que vai decorar, chega a hora de dar formato as camadas da sua guirlanda. Vá dobrando o papel para que cada camada fique com quatro lados.

Decoração com papel passo a passo

Faça várias dessas tira e espalhe pelos local a ser decorado. Vai dar uma ambientação diferente ao lugar, tente combinar com itens nesse estilo e ao fim você pode ter uma linda composição decorativa em sua festinha. Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Você também pode gostar de:

Como fazer bolinhas de fuxico
Arranjo de decoração para casamento
Como fazer mandalas de crochê para decoração

Comentários