Como fazer decoração com vidros e bordados

Veja como criar este lindo enfeite para abrilhantar algum lugar de seu lar! É uma dica para quem quer decorar com simplicidade.

Para fazer este artesanato você terá que ter o spray adesivo. Tendo isto, é só arranjar o resto dos materiais e confeccionar as suas lindas luminárias artesanais em casa. É bem legal poder brincar e fazer variações neste trabalho, você poderá utilizar fitas, botões, lacinhos e o que mais a sua criatividade mandar. É só confeccionar usando os enfeites e adereços que você tem em casa. Vamos ao passo a passo!

Quando colocamos as velinhas ascesas dentro ficam mais lindas ainda!

Materiais

- Vidrinhos
- Spray adesivo
- Bordados
- Saco de estopa
- Barbante, botões, fita, lacinhos e tudo que você tiver por aí para decorar
- Vela para dar o aspecto de luminária

Passo a passo

Clube das caixas decoradas

Limpe o vidrinho e tire todos os adesivos que ele possui em sua volta. Lave-o bem e deixe-o bem lisinho com na imagem. Depois do processo de limpeza, passe o spray adesivo na área que você vai fixar o bordadinho.

Coloque o bordado sobre o vidrinho e pressione todos os cantos, deixando-o bem esticadinho. Não deixe que ele fique com algum bordado amontoado em algum lugar da confecção.

Passe o spray adesivo em por fora e por dentro do bocal do vidro. Corte uma tira do saco de estopa e envolva o bocal do seu vidrinho para dar um acabamento legal.

Coloque a fitinha de cetim para fazer o lacinho e está feito! Você pode amarrar também uma fitinha de couro. Pegue a vela e coloque dentro do vidrinho. Vai ficar um mimo super bacana! Boas criações!

Imagens: craftsbyamanda.com

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Lindo coração feito com novelos de lã coloridos para decoração
Ideia de como pintar vaso de barro passo a passo
Ideia de decoração para festas com velinhas passo a passo

Comentários