Como fazer envelope feito de origami

Saiba como criar um lindo envelope a partir de origami. Com a técnica que você aprenderá neste post é possível criar um ótimo porta cartão!

É bem lindinho este envelope que mostraremos o passo a passo a seguir. Fazendo ele com algum papel estampado, dá pra ter efeitos primorosos e guardar o cartãozinho ou bilhete com estilo! No tutorial você irá ver que não tem mistério nenhum fazer este tipo de artesanato oriental. Curtam e aprendam com a gente!

Primeiramente você irá marcar a diagonal do papel com as medidas de um quadrado, com os quatro lados iguais.

Após isto, você irá dobrar a diagonal e fazer o vinco de forma bem aplicada. Vinque bem mesmo!

Hora de dividir a base em partes iguaizinhas

Faça a marcação e vinque as dobras laterais nas aonde você marcou, sempre mantendo a linha da base. Depois você irá desdobrar novamente e virar o papel.

Dobra a aba superior, do mesmo jeito que está mostrando a foto.

Observe que a dobra é feita um pouco abaixo da marca feita. Realize a dobra deste modo e volte o papel para frente de novo.

Agora, usando as dobras laterais que você já compôs, é hora de encaixar a ponta esquerda na aba da ponta direita. Vá fazendo até que as linhas da base se ajustem. Note que uma pequena dobrinha irá ficar visível na parte de cima. É normal! Isto irá compor o verso do envelope. Vire novamente o papel para frente.

Já com o envelope de frente, dobre a aba superior um pouco acima da primeira aba. Veja que quando você vai fazer, já fica bem facinho. Isto porque já foi feita a dobradura anteriormente.

Caso queira, é possível cortar uma fenda na aba inferior. Lá você irá encaixar a aba superior, que vai servir para fechar o envelope. É possível dobrar a pontinha da aba de baixo também. Dá um efeito bem legal! Se achar bacana, faça também no seu.

Lindinho demais né? É só treinar em papel de ofício e quando for aplicar mesmo, utilize um papel bem bonito. Pode ser estampado ou simplesmente de uma cor neutra. Ficará um charme a parte! Coloque a criatividade para funcionar e tenha boas criações!

Imagens e informações do texto captadas do site: viladoartesao.com.br

Você também pode gostar de:

Comente agora!
Flávia disse:

Lindo, lindo, lindo *-* Amei! Fiz e ficou muito fofinho :D

Regiane disse:

Muito bom

laryce disse:

amei mto