Como fazer luminária de papel de arroz

Veja como criar uma luminária lindíssima para decorar o centro da sala. Trata-se de passo a passo simples para criar uma belezura dessas sem sair de casa!

Usa-se muito o papel de arroz para fazer vários tipos de artesanatos bacanas. Vamos mostrar neste post como você pode compor uma luminária que pode ser fixada no teto ou ser apoiada em alguma base. Até em cima de um criado mudo pode ficar legal. Confira o passo a passo que trouxemos e veja como você pode fazer com perfeição.

Créditos: craftynest.com

Materiais que você vai precisar:

- Luminária de papel de arroz
- Fio de luz, bocal e lâmpada
- Flores artificiais de tecido
- Franja de pompons
- Cola quente e tesoura

Passo a passo

Créditos: craftynest.com

Você deve arranjar um kit elétrico para fazer esta luminária, porque normalmente ela irá vir sem essa parte. As flores artificiais em tecido ficam ótimas porque podem ficar expostas ao calor sem perigo. Se encontrar as flores separadinhas será ótimo para você. Mas se só achar da outra maneira, você deve ir desmontando as flores que virão nas hastes. Esteja certa de que a quantidade vai ser satisfatória para cobrir toda a sua luminária.

Créditos: craftynest.com

Vá afastando totalmente as partes das flores e retire toda a parte plástica que existir, deixando apenas as pétalas, todas de maneira soltas.

Créditos: craftynest.com

Do mesmo jeito você vai separando todas as bolinhas dos pompons da franja. Estas bolinhas vão ser os novos miolos de suas flores.

Créditos: craftynest.com

Agora inicie a colagem das flores na luminária fazendo o uso da cola quente. É necessário que você remonte cada pétala, de cada flor. Só depois arremate com um miolo de pompom. Para que fique mais simples, você poderá colar as flores, sendo de baixo para cima.

Créditos: craftynest.com

Quando você colar todas as flores, sua luminária estará pronta para receber a parte elétrica. É só encaixar o bocal na estrutura de arame da luminária e depois ajustar o tamanho do fio.

Créditos: craftynest.com

Componha a instalação bem direitinho e depois desfrute da sua nova criação iluminada: uma luminária linda e charmosa! Escolha um bom kit elétrico e utilize um fio com uma cor que fique em harmonia com as cores da luminária. Mãos a obra e tenha boas criações!

Informações do texto captadas no site: craftynest.com

Você também pode gostar de:

Luminária de origami passo a passo
Artesanato de Páscoa com cartolina para fazer com crianças
Como colorir ovos para decoração de Páscoa

Comentários