Como fazer mascara infantil de Guerra nas Estrelas

Confira esse PAP e faça fantasias para seus guris curtirem momentos de alegria e fantasia juntos!

Se você estava querendo arranjar uma maneira legal de como fazer uma mascara reciclada, vamos te mostrar um tutorial super fácil e atrativo de aprender. Vai ser legal poder juntas as crianças e mostrarem todo o processo de confecção do item que você vai criar pra eles. Para montar a máscara não tem mistério, você pode ter apenas alguma dificuldade na hora de pintar ou adesivar o item a ser confeccionado. Confira como pode ser divertido fazer e crie em casa também!

Como fazer máscara de Guerra nas Estrelas

Materiais

- Garrafa de plástico (igual a das fotos)
- Tesoura
- Faquinha ou serrinha
- Marcadores pretos e cinzas ou pincel e tintas acrílicas nestas cores
- Cola quente
- 2 tampinhas extras
- Tinta spray branca

Passo a passo

Garrafas recicladas para fazer máscara de Carnaval

Veja como as garrafas de plástico têm que ser. Você terá que providenciar garrafinhas com este estilo e formato para fazer este artesanato. Para cada máscara você irá precisar de 2 garrafinhas.

Fazendo máscara de Guerra nas Estrelas

Com o estilete ou com a tesoura, você irá cortas as suas garrafa de plástico deste mesmo jeito. A parte A e B você corta de uma garrafinha e a parte C da outra. Note que um o lado da garrafa que possui o lugar para segurar foi retirado quase que totalmente e o outro lado foi apenas retirado parcialmente. Com a segunda garrafinha foi possível retirar a parte C, que irá formar o visor do nosso personagem interestelar. A parte B poderá ser retirado do fundo qualquer uma das garrafas.

Máscara de Guerra nas Estrelas reciclada

A colagem com cola quente é super simples, monte da mesma maneira que a imagem está mostrando. Faça esta etapa com muito cuidado, tendo a atenção necessária para ficar bem parecido com a composição da foto. Depois de montada, é só esperar secar.

Máscara com garrafa plástica reciclada

Clube das caixas decoradas

Sabe aquelas duas tampinhas que você reservou? Pegue-as para cortar e deixar apenas o fundo, como está mostrando na imagem. Depois é só colar com cola quente também na máscara que você está criando.

Criando máscara para festa a fantasia

Coloque na cabeça da criança que vai utilizar para você marcar o lugar exato dos cortes que fará para o usuário da máscara poder ver.

Pintando a máscara de Guerra nas Estrelas

Agora é só usar a tinta spray branca ou uma tinta acrílica mesmo para pintar a sua máscara e esconder as marcas de cola e outras possíveis imperfeições.

Máscara de Guerra nas Estrelas passo a passo

Depois é só decorar como achar mais legal. Use marcadores pretos e cinzas ou pinte com pincel e tinta acrílica das cores citadas. Outra opção é colar adesivos especiais, que pode facilitar ainda mais o processo.

Com fazer máscara de Guerra nas Estrelas passo a passo

Veja como a máscara irá ficar. Muito lindinha né? O mais legal é que você pode fazer em casa para o seu guri!

Tutorial para fazer Máscara de Guerra nas Estrelas

Prenda o elástico atrás da máscara da maneira que preferir e sua composição está pronta! Agora é só vestir os meninotes e conferir a brincadeira dos seus anjinhos! Espero que tenha curtido! Vai bem para uma festa a fantasia ou então para as festividades de Carnaval.

Fantasia e Máscara de Guerra nas Estrelas

Vai ser bem legal poder se divertir com a criançada nesta brincadeira cheia de fantasia. Se eles adoram a saga Guerra nas Estrelas será melhor ainda! Eles vão adorar poder se vestir a caráter e brincar a valer com os outros guris. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: filthwizardry.com

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Painel colorido com giz de cera
Dica para comprar presentes do Dia dos Pais
Reciclagem de garrafas pet para decoração

Comentários