Como fazer monstrinho com caixa de papel

Veja que dica divertida para fazer em casa em poucos passos, mas mexendo muito com a sua criatividade!

Já imaginou poder fazer um lindo monstrinho através de uma caixa de sapato? Esse PAP vai ser legal para chamar a criançada e confeccionar monstrinhos simpáticos com uma técnica artesanal facílima de criar em casa. Confira como fazer os seus também e decore o quarto das crianças com esses personagens customizados por você e as crianças. É só preparar os materiais necessários e partir pra execução do artesanato. É uma ideia também para fazer na escolinha ou na creche, podendo enfeitar algum lugarzinho legal com as confecções finais dos pimpolhos.

Monstrinho de caixa de sapato

Os olhinhos de plástico você pode comprar de tamanhos variados. Afinal, todo monstro pode ter olhos maiores que outros. Fora que você pode colocar mais de dois olhos ou então apenas um. É  o seu monstrinho e você faz ele como mais achar bacana! O mais legal é que você vai trabalhar com a reciclagem da caixa de papel e também da bandeja de ovos!

Monstro feito com caixa de sapato reciclada

Materiais

- Caixa de sapato
- EVA branco
- Tinta para artesanato
- Pincel
- Bandeja de ovos
- Cola quente
- Olhinhos de plástico
- Tesoura
- Lápis

Passo a passo

Artesanato com caixa de tecido

Note que essa caixa é um pouco diferente, mas você pode fazer com qualquer caixa. Uma caixa de brinquedos, uma caixa de tecidos ou até mesmo uma caixa de sapato. Pinte-a da cor que você preferir e espere secar.

Tintas de artesanato para pintar o monstrinho

Prepare as tintas e faça combinações legais para obter novas colorações. Você vai precisar de um recipiente para poder fazer as misturas e também uma madeirinha, como você pode observar na foto acima.

Caixa de sapato pintada

Quando decidir com qual cor vai fazer a decoração do bichinho, pinte da forma que mais gostar. Para este monstrinho, a artesã optou por fazer bolinhas na cor azul bebê, contrastando com o fundo vermelho.

Dentes do monstrinho de papel

Na borda de placa de EVA branca, você vai desenhar os dentes do seu monstrinho, como você vê na foto. Uma régua ou um instrumento parecido pode te ajudar nesta tarefa. Você pode substituir o EVA branco por uma folha de ofício também, se for melhor pra você.

Olhos de plástico e caixas de ovo

A bandeja de ovos servirá para fazer os olhinhos do seu monstro de papel. Separe as cumbuquinhas com a tesoura, pois cada uma deverá ser um olho. Pinte se preferir e depois, com a tinta seca, cole os olhinhos com cola quente.

Dentes brancos de EVA para colocar no monstrinho de papel

Com os seus dentinhos já cortadinhos, cole com cola quente no lugar da boca do seu monstrinho. Abra um espaço grande com a tesoura para que você tenha um monstrinho bem lindo e com uma boca grandinha!

Caixa de papel para fazer monstrinho

Prontinho! Agora é só colar as cumbuquinhas com olhinhos de plástico em cima da caixinha decorada e você tem seus novos monstros de papel para decorar onde você desejar.

Monstros de caixa de papel passo a passo

Deixe a criatividade te guiar e faça vários destes monstrinhos também! As crianças vão ficar louquinhas por este artesanato super fofo. Para fazer com uma caixa de sapato, é só colocar a parte da tampa pra traz e colá-la de alguma forma, tirando a parte debaixo da tampa para que seu monstro não fique inclinadinho. Agora é com você! Espero que não sinta dificuldade em fazer este item. Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

Você também pode gostar de:

Decoração com bolas de flores de papel
Diadema com laço chanel passo a passo
Como fazer decoração com lâmpadas recicladas

Comentários