Como fazer morcegos de papel para festa infantil

Aprenda como confeccionar um móbile de morcegos de papel e chame a garotada para te ajudar neste artesanato!

Na hora de fazer algo bem bonitinho para decorar o quarto dos guris, você pode utilizar este artesanato reciclado. É algo legal para criar junto as crianças, ao passo que elas ainda se divertem com a atividade artesanal. Você vai aprender a criar morceguinhos de papel e no fim poderá fazer um lindo móbile para pendurar em um quarto infantil ou até mesmo numa festa temática. Confira o passo a passo e crie também os seus morceguinhos com a arte da reciclagem!

Morcego de papel passo a passo

Materiais

- Rolinhos de papel higiênico
- Tinta preta para artesanato
- Pincel
- Papel
- Tesoura
- Cola
- Lantejoulas ou miçangas vermelhas

Passo a passo

Reciclagem de rolinho de papelão passo a passo

Para começar, você irá dobrar todos os seus rolinhos desta forma. Note que você estará fazendo a cabecinha e logo após, os pés dos seus morceguinhos.

Reciclagem de rolinho de papel higiênico

Note que os rolinhos de papelão deverão ser dobrados desta forma. Em cima num sentido e embaixo n’outro. Dessa forma, em cima será a cabeça e embaixo os pezinhos, ou vice versa.

Crianças pintando os rolinhos

Depois é a hora de pintar todos os rolinhos de papelão com a tinta preta para artesanato. As crianças podem ajudar nesta parte, é super facinho de pintar. Supervisione a atividade e faça com que elas participem do processo de confecção.

Pintando os rolinhos

Vá pintando com os pimpolhos até que todos os rolinhos estejam pretinhos. Depois reserve-os e deixe-os secando em algum lugar apropriado.

Asas de papel do morcego

Agora é a hora de fazer as asas. Use o molde que te trouxemos para criar as suas. O tamanho pode variar, por isso faça alguns testes antes de imprimir todas as suas asinhas. É legal fazer num papel mais durinho, como o papel cartão. Mas se você não tiver, faça com o que dispuser. Para deixá-las com a cor preta você pode pintar também utilizando a tinta e o pincel.

Asas pintadas de preto para decorar a casa

Depois de prontas e sequinhas, você irá dobrá-las horizontalmente no estilo sanfona, como você vê na imagem acima. Isso irá dar um efeito legal na hora de finalizar a suas asinhas.

Morcego de papel para festinha de crianças

Depois é só apertar o meio da sua composição e modelar o restante da asa, fazendo dobras retas. Você pode ajeitar com a tesoura se ficou alguma parte do papel sobrando de forma exagerada. Cole cada asa atrás do um rolinho de papelão moldado e pintado de preto.

Morcego de papel passo a passo


Por último é só colar as lantejoulas ou miçangas vermelhas para fazer os olhinhos. Pendure como quiser e curta bastante seu artesanato reciclado.

Tutorial para fazer morcegos de papel passo a passo

Se quiser algo mais elaborado, crie um móbile e pendure seus morceguinhos de papel nele. Uma coisa é certa: os pequenos vão adorar! Crie com muito capricho seus morcegos reciclados e faça a diversão dos meninotes! Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

Imagens: filthwizardry.com

Você também pode gostar de:

Recicle camisas e faça cachecóis para o inverno
Como reciclar garrafas com barbante para decoração da casa
Flor de papel super fácil de fazer passo a passo

Comentários