Como fazer penteado com nó no cabelo

Faça um penteado bacana em suas madeixas para curtir aquele um momento especial!

Esse penteado fica legal para certos tipos de cortes de cabelo, como este da Elsie, do blog A Beutiful Mess. A franja longa estilizada fica de fora da parte que será presa na ataca, entrando em sintonia total com o penteado. O tutorial é bem fácil e com um resultado final bem charmoso. A opção de usar nós ou tranças fica por sua conta. Vamos ao tutorial para você aprender e fazer também em sua casa!

Penteado com nós no cabelo

Materiais

- Ataca

Passo a passo

Como fazer um penteado transado no cabelo

Veja a ataca que você vai precisar. Divida o cabelo em duas partes para criar o penteado.

Fazendo penteado no cabelo

Agora começa a parte dos nós. Com uma parte do seus cabelos, você irá começar a fazer os nós ou as tranças. Para fazer nós, utilize só duas mechas, entrelaçando-as normalmente, como se tivesse dando vários nós. E o trançado, todo mundo conhece também né? É só usar três mechas e ir entrelaçando.

Penteado com nós no cabelo

Depois de fazer a composição de um lado, faça os nós ou tranças também no outro lado. Por fim você vai prender as duas mechas entrelaçadas em cima, deixando a franja para fora.

Penteado com nós no cabelo

Prontinho! É só prender o cabelo em cima com a ataca por dentro de suas madeixas, deixando uma ponta pra um lado e a outra ponta pro outro. Se suas madeixas tiverem um corte que se adapte ao penteado, você tem tudo pra ficar uma gracinha também. Boa sorte na criação do look e até a próxima dica!

Imagens: abeautifulmess.typepad.com

Você também pode gostar de:

Decoração de quarto infantil com guirlanda de brinquedos
Como fazer um pompom de lã passo a passo
Arranjo de flores de feltro para o Dia das Mães

Comentários