Como fazer planta de bolinhas para decorar a casa

Este artesanato é belíssimo! Você vai aprender a criar uma planta artificial naquele estilo super clean que nós adoramos!

Crie um jarrinho lindo que pode encher de vida algum cantinho de sua casa. É um trabalho bem facinho de fazer e com um resultado final de encher os olhos! É só ir atrás dos materiais necessários e preparar o lugar que vai enfeitar com este artesanato cheio de requinte. Veja o passo a passo e descubra também como fazer em casa!

Material que você vai precisar

- Jarrinho
- Mechas de lã na cor mostarda
- Uma bacia de água quente e outra de água gelada
- Fio floral para artesanato (fio-tronco) bem fininho

Passo a passo

Você vai demorar apenas alguns minutos para fazer o processo nas bolas. Pegue um pedaço da lã, faça como se fosse arrancar um pedaço de algodão doce. Não corte com uma tesoura, você precisa das extremidades ásperas. Saiba que a sua bola de lã irá encolher um pouco durante o processo da transformação em feltro.

Em seguida, ponha uma pequena gota de sabão em suas mãos secas e esfregue um pouquinho sobre a peça de lã.

Comece a moldelar suavemente a lã, fazendo uma bola. Vá fazendo isto antes de mergulhar suavemente na água quente. Quando modelar, molhe só a bola mas não muito. Não deixe a bolinha enxarcada de água.

Bem suavemente, você deve rolar a lã entre as palmas das mãos. Faça como se fosse estivesse modelando uma bolinha de barro. Cuidado para não esmagar a lã, faça esta etapa com muita delicadeza. Agora coloque-a na água fria, agora você mergulha ela na água e continuar modelando. Depois coloque a bolinha na quente novamente. Vá dando este choque térmico na bolinha e a modelando, faz parte do processo de feltragem. Enquanto você vai pondo na água quente e na água fria, você também vai tirando o sabão da bola.

Quando sua bola ficar mais firme (e menor), você pode aplicar mais pressão sobre ela. Sua bolinha estará feita assim que ela adquirir uma consistência mais durinha.

Espere sua bola de lã feltrada secar durante cerca de 24 a 48 horas. A bola de feltro de lã sequinha vai aumentar um pouquinho. É recomendado que teste, fazendo de início apenas uma bolinha, antes de fazer todas para o artesanato.

 

Quando sua bolinha estiver seca, é só enfiar a ponta do fio floral nela e empenar levemente o fio floral para coloca-lo no jarrinho. Faça de 10 a 20 bolinhas e coloque-as dispostas em um lugar bem legal e que realce a beleza do seu trabalho.

Note que o jarro escolhido foi um com a boca bem pequenina. Estes ficam ótimos para este artesanato. Arranje um também e mãos a obra! Boas criações!

Você também pode gostar de:

Como fazer sachê de chá personalizado
Atividade de artes para educação infantil
Caderno artesanal passo a passo

Comentários