Como fazer porta-lápis com pote de plástico

Através de um procedimento super simples você pode criar este lindo adereço para compor a decoração do seu quarto!

Veja como pode ser fácil pintar um pote de plástico da maneira que vamos te ensinar. Você vai precisar de um recipiente de plástico (ou vidro) para poder criar o artesanato. Depois de feito, é só escolher o que vai guardar nele. Pode ser lápis, pincéis ou o que você imaginar. Escolha uma cor bem legal para pintar o seu potinho, de preferência uma tonalidade que combine com o ambiente a ser decorado. Preste atenção nas dicas e crie o seu item também para deixar aquele cantinho especial mais colorido e aconchegante. Vamos entrar no clica da reciclagem e criar este lindo artesanato com muito capricho!

Aprenda como fazer um lindo porta-lápis

Materiais

- Pote de plástico ou de vidro (com tampa)
- Tinta acrílica
- Caneta marcadora

Passo a passo

Com todos os materiais em mãos, é hora de começar a criar seu artesanato. Você só vai demorar alguns minutinhos  para fazer, depois é só esperar secar e utilizar o seu adereço. Confira todo o processo de confecção a seguir.

Criando o porta-lápis com o pote de plástico

Faça como na imagem acima, derramando um pouco da tinta acrílica da cor escolhida no pote. Dependendo do tamanho do pote, você poderá ter que colocar mais ou menos tinta que a quantidade mostrada na foto. Tenha muito cuidado para não exagerar na dose.

Curso de fuxico

Fazendo o porta-lápis com tinta e pote descartável

Com a tinta dentro do potinho, coloque a tampa e agite, balançando bem potinho para espalhar a tinta. Logo em seguida que você ver que o potinho pegou a cor que você colocou, retire o excesso tirando a tintar e deixando a tinta que sobrou dentro do pote escorrer. É bom que você faça esta etapa bem feita, sem deixar excesso de tinta. Caso contrário, o resultado pode não ser muito legal na parte interna do potinho, com muita tinta e maior facilidade de descascar.[

Fazendo o desenho para decorar o porta-lápis

Espere secar para fazer o desenho do seu potinho. Você pode pintar um rostinho ou o que a sua criatividade pedir. O importante é fazer algo bonitinho da maneira mais simples possível, com poucos traços. Note que a artesã desenhou a carinha do bonequinho de Lego. Ficou uma gracinha essa ideia!

Porta-trecos feito artesanalmente

Agora é só guardar os lápis e curtir o resultado final! Muito bacana esta sugestão né? Você já tem seu porta-trecos super descolado! Espero que consiga fazer sem maiores preocupações e consiga colorir um pouco mais seu quarto, escritório ou atelier. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: handmadecharlotte.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer luminária de papel de arroz
Como fazer coroa de flores para o cabelo passo a passo
Descanso de copo com feltros coloridos – Presente para o Dia das Mães

Comentários