Como fazer presentes românticos para o Dia dos Namorados

Veja como criar marcadores de livros delicados para anexar no presentinho do seu amor!

Trouxemos criações fáceis e que poderão ser muito proveitosas para criar e anexar ao presente que você está preparando para o seu namorado ou sua namorada. É bacana para fazer, pois são simples de confeccionar e você pode escolher o que mais lhe agrada para fazer também. Por isso, separe um tempinho de seu dia para criar o seu preferido, um detalhe super charmoso para compor o presente do seu queridinho.

Lindos marcadores de livro para o Dia dos Namorados

Note trouxemos três formas de fazer um marcadores de livro especial para o Dia dos Namorados: um com papel, outro utilizando uma paleta de cores CMYK e também utilizando o tecido de feltro. Escolha o que mais lhe agradar e crie também em sua casa!

Com cartolina

Este projeto pode ser muito gostoso de criar, confira a facilidade desta confecção. Você precisará de ajuda de suas digitais para fazer este cartão romântico com papel. Então vá preparando os dedinhos, pois você vai usá-los na criação!

Materiais

- Papel de sua escolha em duas cores
- Almofada de carimbo ou tinta na cor vermelha
- Fita de cetim
- Tesoura comum e de picotar
- Cola
- Pregador
- Furador personalizado ou furador comum de papel (opcional)

Passo a passo

Vamos ao processo criativo!

Criando o marcador de papel passo a passo

Primeiro corte duas tiras com aproximadamente 5 x 17 cm. Use tiras de papeis com cores diferentes e tente também usar papeis durinhos como cartolina, scrapbook, colorset ou outro parecido. Depois utilize os seus polegares para marcar o papel branco, criando corações como você observa nas fotos.

Marcador de papel de maneira fácil de fazer

Para arrematar é só cortar as margens laterais do papel decorado com corações utilizando a tesoura de picotar. Faça do mesmo jeito que a imagem está mostrando. Depois utilize um furador personalizado ou comum mesmo para poder fazer o furo e passar a fita de cetim. Depois una a fita de cetim como mostra a foto. Utilize cola branca comum ou cola de silicone. Deixe secar com um pregador.

Marcador de livro com coração passo a passo

Caso você não tenha um furador personalizado ou comum, pode fazer o furo com uma tesourinha mesmo. É só fazer com muito capricho e irá ficar lindinho do mesmo jeito. Um artigo artesanal fácil e simples de fazer.

Usando paletas de cores

Esta outra opção fica lindíssima também! Sabe aquelas paletas de cores que comumente são usada para escolher cores, texturas e tonalidades de tintas diversas? Elas podem ser utilizadas para fazer um lindo marcador também. Confira como é simples!

Materiais

- Cortador personalizado
- Furador de papel
- Paletas de cores
- Fita de cetim
- Tesoura

Passo a passo

Quando possuímos a paleta e o cortador, é moleza. É só providenciar a fita de cetim e mandar a ver na criação. Confira!

Cortando o coração no furador personalizado

Curso de fuxico

Primeiro você vai utilizar o cortador personalizado para ir fazendo furos nas tiras que você irá compor da paleta de cores. Faça tiras com uma largura baseada no próprio diâmetro dos bloquinhos de cores da paleta, cortando a partir da margem destes.

Criando o marcador de papel com facilidade

Depois utilize o furador de papel para fazer o furinho da fita de cetim. Note que a fita de cetim irá passar primeiro com as duas extremidades e depois será laçada por ela própria, como mostram as imagens acima.

Paleta de cores para fazer artesanato no Dia dos Namorados

Você pode até fazer um detalhe a mais utilizando furadores personalizados e canetas marcadores. Escreva o nome de vocês em dois bloquinhos e pode servir como lindas tags para o presente.

Marcadores de papel românticos para o Dia dos Namorados

É uma ideia lindíssima, né? Corra atrás destas paletas de cores e crie também este artesanato charmoso para o seu amor!

Em feltro

Tudo em feltro ganha vida e com este trabalho artístico não é diferente. Veja como fica lindo criar marcadores com feltro.

Marcador de papel de feltro para o Dia dos Namorados

Materiais

- Feltro nas cores branca e vermelha
- Fio de lã
- Agulha
- Cola quente

Passo a passo

Para fazer o marcador sem costura, corte um retângulo de feltro branco e cortar um coração vazado com a ajuda do molde que está logo abaixo. Depois corte outra tira de feltro retangular na cor vermelha, sendo um pouco maior que a tira de feltro branca anterior. Cole esta tira branca com coração vazado em cima da tira maior de cor vermelha e corte as arestas com uma boa tesoura de picotar para cortar tecido. Esta tesoura deve estar realmente amolada para cortar bem certinho o feltro. Por fim é só passar o fio de lã com a agulha, que dever ser um pouco grossinha para passar o fio de lã por entre os feltros e arrematar o item.

Molde lindo de coração

Para fazer marcador com costura, você deve usar tinta invisível ou um lápis para marcar pontos para que então, ponto a ponto, você vá costurando no meio ao longo de uma tira de feltro branca, como mostra a costura da foto. Corte um coração de feltro vermelho e cole-o em cima da tira, no lugar que achar mais legal. Arremate da mesma maneira, inserindo o fio de lã para terminar o processo de criação! Fica uma gracinha!

Lindos marcadores de livro para o Dia dos Namorados

Espero que tenha curtido e possa fazer o marcador preferido em casa sem muita dificuldade. Crie o que mais possa agradar seu amorzinho e faça uma surpresa legal para ele ou ela. Boa sorte na confecção e um ótimo Dia dos Namorados com seu xodó!

Imagens: crafts-for-all-seasons.com, oldtownhome.com & bhg.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

PAP de cortina decorativa para o quarto com molde
Como fazer anéis dourados com pedras passo a passo
Como fazer estrela de origami passo a passo

Comentários