Como fazer sachê de chá com tecido

Descubra como criar um meigo sachê de chá com a técnica de patchwork. Você vai encantar qualquer um com este artesanato!

Com simples retalhos você faz este lindo item de decoração. É possível usar este trabalho para decorar a sua casa ou até mesmo para dar como lembrancinhas em algum evento que combine. Não é tão difícil fazer. Se você se amarra em artesanatos de costura, vai curtir muito esta receita. Quem deu as dicas foi a Renata Marchioni, no site do Portal do Artesanato! Vamos ao passo a passo.

Créditos das imagens: portaldeartesanato.com.br

Materiais que você vai precisar

- 13 cm de tecido de algodão rosa com corações
- 6 cm de tecido de algodão rosa floral
- 15 cm de linha de crochê branca
- Essência de morango
- Plumante
- Agulha de costura
- Tesoura de picotar
- Tesoura
- Fita de cetim branca e rosa
- Lápis ou caneta
- Palito de madeira
- Máquina de costura
- Molde

Passo a passo

Primeiro, você deverá dobrar o tecido de coração e riscar o molde maior. Depois risque 2 vezes o molde menor, através  do tecido floral. Utilize os moldes que estão no fim do post.

Componha a dobra e recorte o maior ao meio. Vá para a máquina e faça a costura das laterais em ponto reto. Através da abertura, você irá desvirar e formar o saquinho de chá. Para fazer a etiqueta do saquinho é só juntar as 2 partes de tecido floral – avesso com avesso – e depois passar uma costura reta com sobra em 3 laterais.

Clube das caixas decoradas

Coloque algumas gotinhas de essência no plumante. Após isto, você deve pegar um palito e introduzir o enchimento no saquinho de chá. Coloque um pedaço de linha dentro do saquinho e depois feche a abertura utilizando a máquina. Faça em ponto reto.

Com a tesoura de picotar e você irá recortar as laterais da etiqueta. Insira a outra ponta da linha na etiqueta e depois feche a abertura. Desta forma você irá fazer o arremate da peça. Além deste que você fez, você pode montar outros saquinhos, usando tecidos e cores que fiquem em harmonia. Junte todos utilizando fitas de cetim, no passo a passo foi usado uma branca e uma rosa.

Moldes

Clique para abrir em uma nova aba do seu navegador

Veja como fica lindo!

Ficarão uma tremenda gracinha! Boas criações fofinhas para você!

Informações do texto captadas do site: portaldeartesanato.com.br

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Marcador de livro de papel passo a passo
Como fazer chapeuzinhos para festa de aniversário passo a passo
Lindas estampas divertidas e criativas com maçã passo a passo

Comentários