Como fazer sombrinhas para coquetel

Curta essa dica para criar mini sombrinhas e enfeitar seus coquetéis em grande estilo!

Vamos te dar uma ideia legal para poder decorar os drinks ou coquetéis que você queira fazer. É legal saber como utilizar esta técnica e usar em um momento oportuno, enfeitando os copos com um artesanato bem barato para confeccionar. Confira o passo a passo e faça os seus também. Lembrando que já mostramos outra dica bem legal para esta mesma finalidade!

Sombrinhas para coquetéis e drinks

Ficam lindos né? Veja como fazer.

Materiais

- Espetos de madeira para churrasco
- Papeis vegetais coloridos
- Tesoura ou estilete
- Cola quente
- Cola bastão
- Molde redondo

Passo a passo

Pegue um molde redondinho e use-o marcar e cortar os papeis vegetais em círculos. Corte com a tesoura ou com um estilete. Este molde pode ser o recipiente de um produto, a “boca” de uma xícara pequena ou qualquer coisa redonda que não seja muito grande.

Clube das caixas decoradas

Depois corte o círculo até o meio como mostra a figura. Ao cortar você irá pegar uma das abas e puxar um pouco para formar o aspecto de sombrinha. Ajuste como quiser e marque com o dedo o local escolhido para fazer o formato da sombrinha. É só ficar segurando na parte que irá fazer o corte.

Corte com a tesoura no local que você ficou segurando para marcar e assim, o círculo irá ficar parecendo uma pizza, mas sem um pedaço. Coloque a cola bastão em uma das abas, puxe novamente e cole-a na outra parte.

Ao colar as abas o seu círculo já vai ter o formato de chapeuzinho de chinês, como a parte de cima de uma sombrinha. Pegue o espeto e fure com delicadeza o meio da parte de cima do seu guarda-chuvinha.

Só passe a pontinha dele e fixe com cola quente, despejando um pinguinho embaixo da sombrinha. Se curtiu a dica é só fazer também para enfeitar seus coquetéis com estilo! Boas criações!

Imagens: prettygoodthings.com
Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Como fazer marcador de mesa para casamento
Brinquedo educativo para crianças de 1 a 3 anos
Como fazer artesanato reciclando garrafinhas de vidro

Comentários