Como fazer tomate de feltro

Veja como utilizar esta ideia para decorar algum ambiente em específico!

Quando vamos fazer uma ornamentação divertida, pensamos em itens bacanas que possam dar alguma vida ao lugar. Este tomate em tecido pode servir para este tipo de decoração. Outra ideia é usá-lo para incrementar algum artesanato de sua autoria, dando um toque diferente em seu trabalho.

Veja o tomate de feltro ao lado de um tomate verdadeiro. Aprenda como é fácil fazer no passo a passo a seguir!

Materiais

– Feltro vermelho
– Feltro verde
– Agulha e linha de costura
– Enchimento

Passo a passo

Primeiro corte um circulo do feltro vermelho que irá utilizar.

Depois comece a fazer o fuxico, costurando em toda a borda do circulo para depois poder puxar.

Quando você costurar ao redor do tomatinho para fazer o fuxico, é só puxar a linha e ir deixando o círculo neste formato, como uma sacolinha.

Preencha com o enchimento que você providenciou.

Faça uma costura para fechar a bolinha. Não precisa costurar certinho. É só ir costurando de qualquer forma, apenas com a intenção de deixar bem firme e fechar o corpinho do seu tomate.

Corte uma estrelinha como esta no feltro verde. Não faça algo muito uniforme, crie traços aleatórios para simular o talinho de cima do tomate.

Agora é só pegar a estrelinha de feltro verde e costurar por cima do seu tomatinho para esconder a costura que você fez previamente. Seu tomate de feltro está pronto para ser usado da forma que escolher. Bacana né? Espero que tenha curtido e possa fazer em sua casa. Boa sorte nas criações e até a próxima dica!

Imagens: shooshasworld.blogspot.com.br

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*