Como fazer um colar colorido com miçangas de madeira

Pinte miçangas de madeira e use para criar um colarzinho bem meigo para usar em momentos oportunos!

É sempre interessante poder criar itens para compor nosso visual usando materiais simples de maneira criativa. Fica ainda mais legal quando conseguimos dar uma cara bacana ao item em questão, fazendo um acessório que vamos pode usar naqueles encontros especiais com os amigos ou com o love! ;)

Como fazer colar com miçangas de madeira

Para aprender como fazer, é só conferir o tutorial que trouxemos para você. Curta o passo a passo e faça o seu com muito capricho também. Lembre-se de escolher materiais de boa qualidade para que o resultado final fique encantador!

Materiais

- Tira de couro ou fio de juta
- Miçangas grandes de madeira
- Tinta de artesanato para madeira
- Verniz

Passo a passo

Fazendo colar de miçangas

O primeiro passo é pintar suas miçangas de madeira com as cores que você escolheu para colorir seu artesanato. Se preferir, use um borrão para misturar as cores e obter novas tonalidades interessantes.

Pintando miçangas de madeira

Depois que pintar suas miçangas de madeira, você deve esperar que elas sequem com algumas horinhas. Quando elas estiverem sequinhas, é hora de passar a camada de verniz e dar uma cara mais legal em suas bolinhas coloridas. Espere secar novamente para voltar a trabalhar na confecção do seu colar artesanal.

Criando colar artesanal em casa

Após secarem, você deve começar a fazer testes com suas miçangas coloridas para saber de qual forma o seu colar ficará mais legal. Por último é só começar a enfiar a tira de couro nas miçangas, seguindo a mesma ordem e padrão que você criou para o seu colar de miçangas.

Lindo colar de miçangas coloridas

Veja como fica lindo este colar de miçangas coloridas! Siga os passos descritos e confeccione um lindo item para realçar seu visual com muito primor.

Colar com miçangas coloridas

Escolha com qual roupa o seu colar combina mais, ou até mesmo, crie o colar já pensando numa roupa que você possua e que a combinação possa ficar bacana. Seu colar tem tudo pra ficar uma gracinha. Crie um item com sua cara para curtir saídas divertidas e esbanjar sensualidade por aí a fora! Boa sorte na criação e até a próxima dica!

Imagens: abeautifulmess.com

Você também pode gostar de:

Decoração simples para festa infantil
Sacolas retornáveis e camisas personalizadas - Presentes para o Dia das Mães
Estampas criativas para decoração passo a passo

Comentários