Como fazer um fuxico iôiô

Saiba aqui como fazer este peça meiga para criar vários artigos interessantes na costura. Prepare os materiais e vamos pôr as mãos na massa!

Que tal decorar seus artesanatos com esses fuxicos de iôiô? Eles são lindos e quando feitos com carinho e em tecidos legais, resplandescem beleza aos olhares de quem aprecia a arte fofinha. Aprenda como criar estes iôiôs em tecido no passo a passo que aprendemos no site Hearher Bailley.

Materias que você vai precisar

– Tecido estampado
– Linha
– Agulha
– Tesoura
– Objeto rendodo ou compasso para o molde

Passo a passo

Iôiô 1

Primeiro você irá fazer o molde para cortar o tecido. Este molde terá que ser duas vezes maior ao tamanho que você quer no yo-yo de fuxico. Precisará ter também mais 1 cm para dobrar o tecido e fazer a costura. Para desenhar o molde você pode usar um item redondinho ou então utilizar um compasso.

Rabisque o molde no lado contrário a estampa do seu tecido. Faça uso de uma caneta que a tinta saia na água ou então poderá usar giz. Em seguida, corte a linha no traçado que você fez com a tesoura, criando um círculo em tecido.

Dobre 1 cm da borda de seu círculo e costure em volta de toda a borda, como você está vendo na imagem. Utilize uma linha forte e esteja certa que o comprimento da linha seja necessário para cobrir todo o redor da circuferência. Ao final, é preciso que sobre um pouquinho de linha também. Quando são feitos pontos mais curtos você cria um iôiô de fuxico com o centro maior.

Quando você costurar todo o círculo de tecido, é só puxar a linha até que as bordas se reúnam ao centro. Realize um par de pontos para garantir a sua costura e em seguida, faça um nó e corte o que sobrou. Exprema seu iôiô em um lugar plano, com a costura centrada na parte superior do seu yo-yo, como na imagem.

Iôiô 2

O iôiô acima foi feito a partir de pontos pequenos, resultando em um centro maior. As próximas duas etapas vão mostrar como você pode fazer um iôiô com o centro menor.

Para fazer um centro mais apertado é só fazer faça pontos maiores na dobra da borda do seu fuxico yo-yo.

Quando você puxar, tendo feito desta outra forma, irá fazer com que o tecido de fique mais juntinho e com o centro bem apertadinho.

Espero que tenha curtido as dicas e possa fazer também em sua casa. É uma dica bacana para enfeitar vários tipos de artesanatos! Pratiquem e arrasem nas confecções!

Créditos das imagens: heatherbailey.typepad.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!

Yes! Finally someone writes about aegean sea.

Anal disse:

>Acabei de conhecer o blog por irtneme9dio da Priscila Furtado (Coisas que me distraem) lindooo! Colocarei o blog nos meus Favoritos. A loja entrare1 na minha lista de visitas da prf3xima vez q for e0 Fortaleza.Pena q a AP ne3o tenha loja virtual! Certamente, compraria esse peep toes com detalhes amarelos lindo demais! Pensem com carinho nessa sugeste3o Um abrae7o,Helka

Suhas disse:

Oii!! Adorei as dicas, vo passar esse video para as griaus la na loja, tem que postar mais videos de dicas de maquiagens ate para as colaboradoras da Marisa que usam seu pretinho basico como uniforme e podem abusar da maquiagem para encantar os clientes. Bjs obrigado fuiii