Como fazer um jarro de papelão passo a passo

Aprenda como criar seu próprio item decorativa para a sua varanda ou terracinho!

Que tal criar um jarrinho artesanal reciclando um pote descartável? Vamos descobrir como criar este item através do passo a passo que estamos te apresentamos a seguir. Com um potinho de batatinhas ou cerais, dá pra criar este lindo artesanato em casa também. Confira o tutorial que trouxemos para o seu aprendizado e mande ver nessa arte com reciclagem também. É só customizar como desejar e deixar a criatividade te guiar!

Como fazer jarrinho decorativo para plantar plantinhas

Você terá de providenciar um bom papel para scrapbook. Escolha algum que tenha uma textura e estampa bem legal para criar um lindo jarrinho de papelão em casa com este guia simples.

Materiais

- Pote
- Tesoura/estilete
- Régua
- Cola
- Papel para scrapbook
- Pregador

Passo a passo

Você vai precisar destes potinhos compostos de papel kraft. Um pote como esse você encontra em alguns produtos de marcas de salgadinhos, cereais, entre outros itens alimentícios do gênero.

Passo a passo para fazer jarro de papelão

O primeiro passo é deixar o potinho pronto para trabalhar.  Deixe-a só com o papelão, tirando toda o grafismo superficial da embalagem. Use a tesoura ou outro instrumento parecido para realizar esta tarefa.

Como fazer artesanato reciclando potinho de papelão

Curso de fuxico

Agora é hora de corar um pedaço do seu potinho para ser o corpo do jarrinho decorativo. Você pode usar a régua para fazer as marcações em dois pontos e cortar depois com o estilete ou tesoura. Você vai precisar de dois anéis, um deles será o corpo, com uma altura de aproximadamente 10 cm. Você deve retirar essa primeira parte do fundo, para não precisar forrar a parte de baixo.

Jarro de papelão com reciclagem de pote

A outra deverá ser uma tirinha menor, com a grossura de 2,5 cm.  Note que a tirinha deverá ser cortada. Ela será usada para criar a alça/suporte do seu jarrinho.

Como fazer artesanato reciclando pote de papelão

Corte uma tirinha do papel para scrapbook com 3 cm e forre a borda do jarrinho utilizando cola comum. Em seguida corte uma tira maior, no mesmo tamanho da altura do seu jarrinho, ou seja, 10 cm. Forre o corpo do seu jarrinho utilizando cola branca também. Para deixar secar você utiliza pregadores.

Corte uma tirinha do papel scrapbook com 5,5 cm para forrar a tirinha que deverá compor a alça. Fixe a forração também com cola branca comum e cole no jarrinho para esperar o artesanato secar direitinho.

Como fazer jarrinho reciclado passo a passo

Depois que secar seu jarrinho artesanal já está pronto! É só adicionar a terra e curtir sua nova criação com carinho. Plante suas lindas plantinhas e decore o ambiente escolhido com muito capricho. Escolhendo os lugares certos, você pode deixar sua casa bem mais aconchegante! Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

Imagens: chicaandjo.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Artesanato com latas de leite passo a passo
Como fazer guirlanda com juta passo a passo
Árvore de corações para o Dia dos Namorados

Comentários