Como fazer um lindo headband com cordões passo a passo

Dica bacana para fazer um headband super arrumadinho divertido de criar!

Faça também essa ideia descolada e encante a todos os seus amigos e amigas. Quem criou este passo a passo foi a Bianca do lindo blog Two Bee, a partir de um convite da outra blogueira Natz Rosin. E o mais legal, é que apesar de parecer difícil, é bem simples de fazer. Prepare os cordões coloridos e vamos a confecção deste headband diferente.

Bianca do blog Wee Bee

Na foto, a Bianca que criou e ilustrou esse lindo tutorial que trouxemos pra você! Precisamos usar a fita crepe neste artesanato por causa da etapa de costura, que será feita posteriormente. A fita adesiva comum, transparente, é ruim se costurar por cima. Como a fita crepe é feita de papel, fica muito melhor para costurar. Outra dica é tentar conseguir elásticos e retalhos de tecido da mesma cor que o cordão.

Materiais

– Cordões coloridos
– Cola para artesanato
– Agulha e linha
– Fita crepe
– Tesoura
– 20 cm de elástico
– Retalhos de tecido

Passo a passo

O primeiro passo é cortar o cordão em quatro partes iguais. Em cada ponta do cordão, você irá anexar a fita crepe, isto evita que possa desfiar.

Passo a passo de nó navy com cordões

Passo a passo de nó navy para criar headband

Hora de fazer o nó infinito. Aprenda como é fácil: foram usadas duas cores para ficar melhor de compreender o tutorial. Pode ser até um pouco difícil de acertar na primeira vez que você fizer, mas não se preocupe. Nas outras tentativas você vai conseguir fazer direitinho.

– Acessórios discretos com miçangas pérolas para o penteado
– Maxi colar com botões antigos passo a passo

– Duas formas de fazer lindas bijuterias com grampos
– Como reaproveitar camisas velhas passo a passo

Passo a passo de nó navy

Ajeite com cuidado o nó para que fiquem duas perninhas de cordão pequenas de um lado e no outro, as outras duas maiores. Reúna as quatro pontas de cada um dos lados e fixe de novo utilizando a fita crepe. Isto irá facilitar quando você for ajeitar o headband na cabeça.

Utilizando a agulha e a linha, você irá costurar o elástico nas pontas da headband. Por isso usamos fita crepe e não outra fita adesiva. Como a fita crepe é feita de papel, a agulha passa facilmente.

Como fazer um lindo headband

Hora do arremate! Corte dois pedaço de tecido com cerca de 8 x 3 cm, dobre as laterais e após isto, cole para que não desfie. Para finalizar, cubra a fita crepe e o início do elástico dos dois lados da headband utilizando o tecido e cola.

Bianca do blog Wee Bee

Muito bacana, né? Espero que tenha curtido! Faça também e deixe todos maravilhados com sua nova criação. Quanto mais você fizer, mais fácil ficará para você fazer novamente. Espero que tenha curtido. Boa sorte no artesanato e até a próxima dica! Não esqueça de conhecer os blogs das meninas, Natzfirefly e Two Bee. Se ficou com alguma dúvida, acesse o post original deste passo a passo! ;)

Imagens: two-bee.com e blog.nataliarosin.com

1 Trackback / Pingback

  1. Atividades para a casa: Bichinho de feltro porta agulhas passo a passo | Blog Apolar Imóveis

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*