Como fazer um painel artesanal de fotos antigas passo a passo

Faça um arranjo bem despojado para colocar na parede!

Essa ideia é bacana para dar um ar mais vintage em um cantinho do seu quarto ou outro ambiente da casa. É um painel de fotos com um efeito envelhecido, acompanhado por flores deste mesmo tom. Acompanhe o passo a passo e pegue as dicas para fazer um trabalho semelhante a este na sua casa!

Como fazer um painel decorado

Materiais

- Fotos antigas
- Papel paraná
- Tintas para artesanato: amarelo, verde e branco
- Rolos grandes de fitas adesivas velhos
- Pincel
- Revista velha
- Pedaços de papelão ondulado
- Adesivos
- Cola quente
- Tesoura
- Ruelas
- Ilhós

Passo a passo

Painel decorado passo a passo

Foram usados 5 rolos velhos de fita adesivas neste artesanato. O papel você pode substituir, mas tem que ser um papel durinho, com uma gramatura ainda mais grossa do que a da cartolina.

Como criar um lindo painel decorado com fotos

Pinte os rolos com a tinta branca. Talvez você precise de mais uma demão para a cor fixar bem.

Como criar um painel artesanal de fotos

Agora você precisa pintar o papel paraná com um verde bem clarinho. Essa cor você pode obter misturando as tintas: branca e apenas um pouquinho da cor verde. Depois que secar, cole pedaços de páginas de revistas ou livros.  Além disso, use adesivos legais também para enfeitar a composição de fundo.

Como fazer painel decorado de fotos

Cole com cola quente os rolos pintados em cima da composição, já seca. Prepare as tintas para pintar e da a cara do seu painel artesanal.

Crie um painel decorado de fotos

Cole pedaços de papelão ondulado por volta do painel e comece o processo de pintura. Para dar um tom envelhecido, pinte com as cores verde e laranja. Para obter a cor laranja, você deve misturar as cores amarela e vermelha até achar o tom certo. Pinte também a borda dos rolos de fita adesiva pintados para dar um aspecto ainda mais bacana a sua confecção.

Como fazer um painel artesanal de fotos

Agora cole as fotos antigas dentro de cada rolo. Pode ser fotos do casamento, de infância e etc. Coloque as fotos dos momentos que preferir. O legal é que sejam fotos preto e branco ou então, velhinhas mesmo.

Como fazer um painel decorado

Para decorar use flores com tons clássicos e envelhecidos, uma boa opção para este artesanato é a flor de palha de milho. Decore também com pérolas, miçangas, chatons e o que mais você imaginar que possa combinar com este painel de fotos decorado Espero que tenha curtido a ideia. Boa sorte na confecção!

Imagens: hamajum.blogspot.com

Você também pode gostar de:

Passo a passo de suporte para notebook
Enfeite dourado para o centro da sala de estar
Molde para fazer porta guardanapos de papel infantil

Comentários