Como fazer um painel artesanal de fotos antigas passo a passo

Faça um arranjo bem despojado para colocar na parede!

Essa ideia é bacana para dar um ar mais vintage em um cantinho do seu quarto ou outro ambiente da casa. É um painel de fotos com um efeito envelhecido, acompanhado por flores deste mesmo tom. Acompanhe o passo a passo e pegue as dicas para fazer um trabalho semelhante a este na sua casa!

Como fazer um painel decorado

Materiais

- Fotos antigas
- Papel paraná
- Tintas para artesanato: amarelo, verde e branco
- Rolos grandes de fitas adesivas velhos
- Pincel
- Revista velha
- Pedaços de papelão ondulado
- Adesivos
- Cola quente
- Tesoura
- Ruelas
- Ilhós

Passo a passo

Painel decorado passo a passo

Foram usados 5 rolos velhos de fita adesivas neste artesanato. O papel você pode substituir, mas tem que ser um papel durinho, com uma gramatura ainda mais grossa do que a da cartolina.

Como criar um lindo painel decorado com fotos

Pinte os rolos com a tinta branca. Talvez você precise de mais uma demão para a cor fixar bem.

Como criar um painel artesanal de fotos

Agora você precisa pintar o papel paraná com um verde bem clarinho. Essa cor você pode obter misturando as tintas: branca e apenas um pouquinho da cor verde. Depois que secar, cole pedaços de páginas de revistas ou livros.  Além disso, use adesivos legais também para enfeitar a composição de fundo.

Clube das caixas decoradas

Como fazer painel decorado de fotos

Cole com cola quente os rolos pintados em cima da composição, já seca. Prepare as tintas para pintar e da a cara do seu painel artesanal.

Crie um painel decorado de fotos

Cole pedaços de papelão ondulado por volta do painel e comece o processo de pintura. Para dar um tom envelhecido, pinte com as cores verde e laranja. Para obter a cor laranja, você deve misturar as cores amarela e vermelha até achar o tom certo. Pinte também a borda dos rolos de fita adesiva pintados para dar um aspecto ainda mais bacana a sua confecção.

Como fazer um painel artesanal de fotos

Agora cole as fotos antigas dentro de cada rolo. Pode ser fotos do casamento, de infância e etc. Coloque as fotos dos momentos que preferir. O legal é que sejam fotos preto e branco ou então, velhinhas mesmo.

Como fazer um painel decorado

Para decorar use flores com tons clássicos e envelhecidos, uma boa opção para este artesanato é a flor de palha de milho. Decore também com pérolas, miçangas, chatons e o que mais você imaginar que possa combinar com este painel de fotos decorado Espero que tenha curtido a ideia. Boa sorte na confecção!

Imagens: hamajum.blogspot.com

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Como fazer colar de lápis
Como fazer decoração com flores de origami
Potes de doces reciclados para lembrancinhas de Chá de Bebê

Comentários