Como forrar botões com tecido

Deixar os botões forrados com tecidos é o desejo de muita gente que quer inovar em artesanatos bacanas. Veja as dicas e faça você também em casa!

É possível revestir os botões que temos com tecidos. Eles ficam lindos e prontinhos para serem usados em trabalhos diversos. Quando você aplicar esta técnica, dará uma cara nova aos seus botões e o que antes poderia ser feio, poderá ficar uma gracinha! Você precisar ter uma matriz de acordo com os botões bombé que irá utilizar. Também irá precisar de um balancim. Veja como fazer estes lindos botõezinhos no passo a passo a seguir!

Materiais que você vai precisar

  1. Matriz (de acordo com os botões que irá utilizar)
  2. Botão bombé
  3. Balancim
  4. Tecido

Passo a passo

Depois conseguir os materiais necessários, vamos ao que interessa. Para começar o revestimento do botão bombé, corte um círculo de tecido com mais alguns milímetros do que a matriz, ou seja, um pouco maior. Aproximadamente 10 mm a mais já é o bastante suficiente.

Agora coloque a parte metálica do botão.

Ponha o tecido sobre a matriz.

Fique atenta para que sobre bordas do tecido em toda a volta do botão.

Agora você irá encaixar a segunda parte da matriz. Vá girando enquanto coloca. É preciso que você gire para que o tecido não fique preso em nenhum ponto.

Encaixe a parte plástica do botão no restante da matriz.

Ponha dentro da outra parte, aonde você já havia colocado o tecido e também a parte metálica do botão. Coloque então a segunda parte da matriz.

Agora, fixe bem o balancim na mesa que irá utilizar, porque se não ele irá correr na hora do procedimento e o botão não ficará bem forrado. Com o balacim devidamente fixado na mesa, coloque a estrutura e aperte com muita força. Você irá sentir a alavanca descendo e revestindo o botão.

Quando você retirar a matriz do balancim, o resultado que você vai obter deve ser algo parecido com o que você vê nas imagens abaixo.

Fica lindo demais né? Espero que tenha curtido. Faça também em sua casa e crie lindos botões revestidos com tecido. Fique esperta para não cortar um círculo de tecido muito pequeno, pois irá escapar e soltar fios. Também não faça muito grande, pois pode não fixar uma parte na outra direito.

Outra dica importante é que o verso do tecido deve ficar virado para cima, enquanto você coloca na matriz. Se o tecido for muito grosso, talvez precise de uma matriz específica. Agora caso o tecido for muito fino, irá precisar de duas camadas. Isto evita que o tecido fique um pouco transparente. Agora é só arrasar nas criações!

Informações do passo a passo captadas do site: bananacraft.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!
Simone S LIma disse:

Olha adorei essa matéria.

Salam disse:

disse:Ai meu Deus, eu fiquei fsaiursda nesses bolos coloridos,se3o totalmente artesanais,uma criatividade imensa e o que e9 mais interessante eu me amarrei,digo, meus filhos se amarraram rss, show de bola adorei