Como guardar muitos sapatos em pouco espaço com canos PVC

Vamos criar um móvel improvisado bem legal para organizar seus sapatinhos com canos de PVC!

A dificuldade de poder guardar vários sapatos sem ter que gastar muito espaço para isto é comum para as pessoas. Trouxemos uma ideia que pode ser feita e utilizada por você em seu quarto, algo útil e fácil de ser confeccionado. Confira as dicas que trouxemos neste post e faça um lindo porta-sapatos de canos PVC como estes das fotos. É só correr atrás dos materiais necessários e criar sua confecção criativa também.

Como economizar espaço no quarto para guardar sapatos

Essa ideia foi inspirada no Sapatos de Arrasar, que sempre está dando dicas para compor o look com calçados descolados. Visite o blog e dê uma olhada também nas novidades!

Materiais

- Canos PVC grossos
- Lixa fina
- Cola quente ou fitas adesivas dupla-face 3M (opção 1)
- Parafusos, porcas e furadeira (opção 2)

Como guardar sapatos com canos PVC?

Você pode fazer este artesanato de duas maneiras. Uma é utilizando parafusos sem cabeças e porcas de cabeças redondas. Já a outra opção não precisa furar e dá menos trabalho. Você precisa apenas de uma fita adesiva dupla-face 3M.

Artesanato com Canos de PVC

 

Acima você vê um móvel feito de forma bem artesanal. Ele apenas juntou todos os canos, colou com alguma cola básica e passou fita isolante em toda volta para segurar o peso e a pressão dos sapatos. Uma solução rápida para quem deseja criar prático em pouco tempo.

Passo a passo 1

Com parafusos, porcas e furadeira

Para criar nesta opção, você irá precisar além dos parafusos sem cabeça e as porcas de cabeças redondas, uma furadeira para faze os furos nos canos PVC. Para começar a fazer, corte  da mesma forma os canos grossos na medida de 30 centímetros e prossiga com o mesmo procedimento, lixando as rebarbas com lixa fina.

Criando artesanato com Canos PVC

Na parte de unir os cilindros, você irá precisar uma régua e um lápis para marcar as medidas corretas e fazer os furos de uma forma com que juntos, os canos permaneçam alinhados. Para isto, junte os dois canos, meça a área a ser furada nos dois canos e fure com uma furadeira.

Móvel com canos PVC

Vá fazendo dessa forma até ter várias camadas de canos grossos do mesmo diâmetro e coloque um em cima dos outro. Formando este móvel artesanal para guardar sapatos com canos PVC.

Móvel para guardar sapatos feito com tubos de PVC

Bem legal, né? Com os itens necessários também fica fácil de fazer em casa.

Passo a passo 2

Com cola quente ou fita adesiva dupla-face 3M

Já dessa forma fica mais fácil ainda. Ao invés de usar parafusos, porcas e furadeira, basta cola quente ou então fita adesiva dupla-face 3M.

Tubos e canos PVC para fazer artesanato

Faça da mesma forma que você criaria o outro, sendo que agora utilizando cola quente ou a fita adesiva para ir fixando todos os canos PVC. Fica até mais clean e lindinho ao final.

Porta-sapatos com canos de PVC

Veja que se você escolher dar um pintura em seus canos, o seu porta-sapatos pode ficar mais bacana ainda, se transformando também numa peça de decoração. A outra dica é usar canos variados para obter uma composição ainda mais rica no visual. Improvise como achar mais legal e crie também seu móvel de canos PVC para guardar sapatos! Todos vão adorar a ideia quando verem a criação em seu quarto. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Você também pode gostar de:

Cartão com coração passo a passo
Avião com palitos de picolé passo a passo
Como decorar jarros de vidro passo a passo

Comentários