Como revestir madeira com papel e decorar o quarto

Saiba como fazer um lindo detalhe para decorar a parede do ambiente com aquela elegância!

Quando temos uma peça de madeira e queremos revestir com papel é preciso tomar alguns cuidados para que a confecção fique com uma cara bem legal ao final. Trazemos uma ideia para você aplicar em seu quarto ou até mesmo em outro lugar bacana em sua casa. Trate de aprender como é fácil revestir o item de madeira que você tem em mente e mãos a obra! Você pode adorar o tutorial, confira e faça também em casa!

 Como revestir madeira com papel

Materiais

- Peça de madeira
- Cola comum ou cola-spray
- Papel para scrapbook
- Tesoura
- Estilete
- Jornal

Passo a passo

Materiais para começar a fazer o artesanato

Esses são os materiais necessários para revestir a peça de madeira com o papel scrapbook. É possível também criar esse revestimento com outros tipos de papeis, como o papel de presente, mas o acabamento não ficará tão legal, do que se fosse feito com o papel indicado. A cola-spray pode ser substituída pela cola comum, é só tomar mais cuidado para não exagerar na cola, para que o acabamento fique legal.

Revestindo madeira com papel

A primeira coisa a se fazer é colocar a peça de madeira em cima do papel e usar a peça como molde para cortar ao redor do contorno do papel, deixando uma margem de alguns centímetros, como está ilustrando a foto acima.

Colando o papel na madeira

Aplique a cola que você dispuser, se você tiver cola-spray o acabamento poderá ficar melhor, mas a cola comum serve também, só tome cuidado para não colocar demais. Tente colocar com um pincelzinho ou com algo que impeça de você colocar a cola em exagero. Caso for fazer com cola-spray, lembre-se de forrar o fundo com jornal para não melar a área que você está trabalhando.

Colando o papel scrapbook na peça de madeira

Agora cole o papel sobre a peça e passe suas mãos para garantir que o papel fique bem esticado, sem bolhas ou demais imperfeiçoes. Espere secar.

Revestindo madeira com papel passo a passo

Com a cola já sequinha, vire a peça para o lado contrário e use o estilete para ir cortando ao redor do contorno, desta vez tentando cortar bem na linha que contorna a peça.

Peça de decoração para decorar a casa

Prontinho! Você já tem a sua peça de madeira revestida com papel para decorar o lugar que preferir! Use um papel com uma estampa legal e que combine com as cores do ambiente a ser decorado. Espero que tenha gostado! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: thehappyhomeblog.com 

Você também pode gostar de:

Cesta artesanal para decoração passo a passo
PAP de cortina decorativa para o quarto com molde
Como fazer presentes românticos para o Dia dos Namorados

Comentários