Copinho de origami passo a passo

É fácil montar um recipiente divertido a partir da técnica de origami!

Vamos aprender como criar um lindo copo feito de papel que pode servir como suporte para docinhos, guloseimas diversas ou até mesmo uma pipoquinha. Assim você pode incrementar a decoração da sua festa com este item que é super prático de fazer. Veja o tutorial, aprenda e crie também em casa.

Como fazer um copo de origami passo a passo

Materiais

– Papel de origami ou outro papel de sua preferência

Passo a passo

Se você vai fazer com papel origami não precisa nem ajustar a medida, pois ele virá no tamanho de um quadrado. Caso seja outro papel, corte-o para que ele fique com 4 lados iguais, compondo um quadrado.

Fazendo um copinho de origami

Primeiro dobre o seu quadrado de papel na diagonal, de forma a criar um triangulo. Dobre com o lado branco para dentro. Depois dobre o canto de cima para baixo, alinhando com a linha base e desdobre. Vinque bem. Em seguida dobre o canto inferior até a linha de vinco que você acabou de fazer.

Passo a passo de copo feito de papel

Agora você irá fazer o mesmo do outro lado, dobrando o canto inferior para direita, levando até o lado oposto. Dobre uma das abas para baixo, enfiando em uma cavidade parte da frente do copinho – veja o vídeo a seguir para entender direitinho. Depois dobre a outra aba também, mas agora enfiando dentro do copinho. Para finalizar só é da forma ao seu copinho, apertando um pouco os lados e pronto!

Vídeo

Se ficou com dúvidas é só ver o vídeo abaixo e clarear as ideias.

Chegou a hora de dar asas a imaginação e escolher como vai utilizar este lindo copinho feito em origami. Espero que tenha se amarrado na dica. Capriche bem nos seus copinhos e encante os seus convidados! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: origami-fun.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!