Copos de garrafas recicladas passo a passo

Curta como criar copos estilizados para a sua casa a partir de garrafinhas!

Se você se amarra em reciclar, poderá gostar muito deste artesanato. Você vai poder fazer copos bem maneiros a partir da reciclagem de garrafas de vários tipos. Caso você já tenha as garrafinhas será bem fácil seguir em frente com o passo a passo, mas se você ainda vai coletá-las, comece o quanto antes para que depois você possa criar estes copos bem bacanas que vamos te mostrar como fazer.

Materiais

- Garrafa
- Cordão ou linha
- Removedor de esmalte para unhas
- Isqueiro
- Lixa
- Água gelada

Passo a passo

Para saber a medida da linha ou cordão que você precisa é só enrolar a linha 6 vezes em volta da garrafa ou então trance 3 cordões e amarre-os na garrafa.

Quando você já tiver a medida certinha, retire o fio da garrafa e mergulhe no removedor de esmalte para unhas. Deixe o fio lá por alguns segundos para se certificar de que está completamente enxarcado.

Com o fio molhado, coloque-o em volta da garrafa novamente. Certifique-se de colocar o fio no lugar exato que você deseja cortar a garrafinha!

Curso de fuxico

Posicione a garrafa dessa forma. Você irá ascender com a ajuda de um item que ofereça segurança para você. Deixe a garrafa distante do seu rosto, pois você irá colocar fogo na linha enxarcada do removedor de esmalte para unhas.

Agora, tomando MUITO CUIDADO com a sua segurança, segure a garrafa pela boca e ascenda o fio para que ele fique em chamas. Repito, faça isto com cautela para não se queimar. Você deve girar a garrafa reciclável em círculos, com o fio aceso, durante 20 a 30 segundos, de modo que todas as partes da garrafa fiquem quentes. A chama do fogo deverá estar acesa apenas no fio molhado.

Depois do tempo necessário, segure a garrafa pelas extremidades para mergulha-la na água gelada e veja as peças da garrafa de vidro se separarem. Quando ambos os lados da garrafa estiverem separados, utilize a lixa para suavizar e deixar rendondinho a parte que será usada para beber. Lixe com muito cuidado para que você não se machuque. Depois disto os seus copos reciclados estarão prontinhos para utilizar a vontade.

Muito bacana né? O copo deste passo a passo foi feito uma garrafa reciclada de cerveja, mas use a sua imaginação para criar outros copos diferentes com outros tipos de garrafa. Espero que tenha gostado e faça este tutorial com muito cuidado. Boas criações!

Imagens: jaimelyn11.blogspot.com.br
Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Flor de feltro colorida passo a passo
Passo a passo de diadema decorado
Decore pregadores e faça lindos imãs de geladeira

Comentários