Coração pixelado para cartão de Dia dos Namorados

Se a sua namorada ou namorado se amarra na cultura geek, vai adorar receber este cartão simples e fofinho neste Dia dos Namorados. É bem fácil de fazer e basicamente você só vai precisar de uma impressora para imprimir o molde que trouxemos no post. É um coração pixelado, que é como se chamam este estilo de arte toda cheia de “quadradinhos” coloridos formando a figura.

Como fazer coração pixelado para cartão do Dia dos Namorados

Materiais

  • Molde impresso
  • Papel colorido ou cartolina
  • Tesoura
  • Cola
  • Envelope de papel

Dicas

Se você preferir imprimir num papel melhor, você pode levar o molde num pendrive ou abrir em seu e-mail numa gráfica rápida. Lá você imprime em papel couché ou outro de sua preferência.

Passo a passo

Acompanhe o passo a passo e veja como o processo é simples e descomplicado.

Como fazer coração pixelado para cartão do Dia dos Namorados

1 – Imprima e corte nas linhas verticais indicadas no molde. Corte toda a linha vertical, da parte superior à parte inferior.

2 – Corte várias tirinhas com 1 cm de espessura com os papeis coloridos ou a cartolina que você providenciou. O legal é fazer em cores que sejam degradês, como roxo, rosa, rosê e vermelho, por exemplo.

Como fazer coração pixelado para cartão do Dia dos Namorados

3 – Passe as tirinhas coloridas que você cortou e vá ajustando-as até formar um degradê. Você pode personalizar e fazer do jeito que achar melhor também, criando algo monocromático ou até mesmo com várias cores.

4 – Fique atento, pois a parte do molde que está com as linhas indicadoras deverá ficar na parte do verso do cartão. Corte as sobras atrás e cole as tirinhas no fundo com uma cola bastão. Você pode usar cola comum também. Feche o cartão com a aba superior e inferior e cole novamente, finalizando-o para esperar secar.

Leia também

Cartão com pétalas para o Dia dos Namorados

Presentes românticos para passo a passo

Coração decorativo com a técnica de filigrana

Como fazer coração pixelado para cartão do Dia dos Namorados

5 – Com as sobras das tirinhas, corte quadradinhos para fazer pixels coloridos como confetes e colocar dentro do envelope.

6 – Com o cartão já sequinho, coloque-o dentro do envelope e pronto!

Você pode escrever uma mensagem especial para o seu amado ou amada também. Vai dar um tom mais íntimo e especial à peça. E aí, o que achou do coração pixelado? Uma ideia bem legal para os geeks, nerds e afins, né? Os gamers e cinéfilos adorariam ganhar um cartão dentro da estética 8 bits também.

Molde

Clique na imagem para ampliar em outra aba

Molde de coração pixelado para cartão do Dia dos Namorados

Imprima em sua casa ou numa gráfica rápida. Para redimensionar a imagem, é só levar o molde para um programa de edição de imagem ou texto, como o Paint ou o Microsoft Word.

Como fazer coração pixelado para cartão do Dia dos NamoradosEspero que tenha curtido a ideia. É um artesanato tão bacana, que além de ser fácil para fazer com crianças, dá pra fazer em outras datas especiais também, como no Dia das Crianças ou no Dia das Mães. Boas criações e até a próxima ideia!

Imagens: minieco.co.uk

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*