Coroa de flores para noiva passo a passo

Um lindo adereço para enfeitar a dama que irá casar com ternura e delicadeza!

Pode ser bastante útil criar este item decorativo para enfeitar a noiva neste momento tão importante que será o casório dos pombinhos. A ideia que trouxemos é linda e pode muito bem ser feita com itens simples, mas que darão todo o charme e naturalidade que essa ocasião merece. Confira as dicas que trouxemos e veja se faz o seu estilo. Se curtir, é só fazer também e tornar esse dia ainda mais especial. Vamos ao tutorial!

Coroa de flores artificiais passo a passo para noivas

Materiais

- Flores artificiais
- 1 arame grosso e 1 arame fino
- Alicate/cortador de fio
- Fita floral

Passo a passo

Criando a coroa de flores em casa para casamento

Primeiro pegue o seu arame mais grosso e modele-o no formato de um círculo que se encaixe confortavelmente em sua cabeça. A nossa sugestão é que você faça este círculo um pouco solto, porque as flores vão acabar deixando-o suspenso em sua cabeça e fica mais confortável no final.

Depois comece a organizar suas flores na base e decidir a ordem geral das flores antes de fixa-las. Uma vez que você decidiu como irá fazer o seu arranjo, comece de trás para a frente e inicie os trabalhos. Para isto, com o arame mais fino, prenda cada flor no lugar adequado, envolvendo com força em torno da base, enrolando várias vezes até você sentir que a flor está devidamente segura e fixa.

Clube das caixas decoradas

Como fazer adereço para noivas

Para as flores maiores, uma haste não foi o suficiente para prendê-la firmemente na coroa, então foi preciso improvisar. Primeiro enrolei o arame fino no “talo” verde da flor, entre as pétalas e do tronco. Depois enrolei com firmeza na coroa de flores, formada com o arame mais grossinho.

Primeiro passo da coroa de flores

Continue o processo de colocar as flores na coroa, seguindo o padrão que você montou previamente. Não há realmente nenhuma maneira “correta” para organizar suas flores. Basta ir colocando-as com até que você sinta que está da forma desejada.

Você pode colocar flores até envolver totalmente a coroa ou apenas um parte, é você que escolhe também. Vá fazendo do jeito que mais lhe agradar e pronto! Por fim é só cobrir o arame grosso da coroa de flores com a fita floral e curtir o resultado!

Coroa de flores para noivas DIY

Fica uma gracinha né? Agora é só fazer também e deixar a noiva mais radiante do que nunca! Espero que tenha curtido o passo a passo para fazer na cerimônia de casamento. Boa sorte na confecção da coroa de flores e até a próxima ideia!

Imagens: kellimurray.com

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Como fazer flor de cartolina com técnica de filigrana
Tartaruga de papel com molde para festa infantil
Diagrama para fazer envelope de origami com papel

Comentários