Decoração barata e criativa com dobradura para festa

Esses lindos artigos de decoração podem ser o que você estava precisando para dar mais cor a sua festinha!

Sabe quando queremos criar algo legal, mas gastando pouco? Trouxemos uma dica para você usar a criatividade e confeccionar uma composição bacana para ornamentar a festa que você está organizando. Tudo pode ficar mais divertido a partir de uma ideia simples de ser feita por você em casa. Aprenda com o passo a passo, imprima os moldes e providencie os papeis coloridos para fazer os seus diamantes de papel. Papel especial para origami pode ser utilizado também e é até melhor para fazer os vincos.

Diamantes de origami passo a passo

Materiais

- Papel colorido ou papel de origami
- Tesoura
- Molde impresso
- Régua
- Cola bastão

Molde

Clique na imagem para ampliar em outra aba

Molde para fazer diamante de papel

Para definir o tamanho ideal do seu diamante você deverá levar a imagem para o Word e fazer alguns testes. Vá ajustando o tamanho de acordo com a dimensão que você quer para o diamante. Mas lembre-se de aumentar ou diminuir deixando sempre na mesma proporção inicial.

Passo a passo

Vamos começar a criar seus diamantes 3D!

Como fazer uma decoração criativa com origami

Quando você imprimir o seu molde na página colorida, recorte com a tesoura ao redor. Deixe como mostra a imagem, com apenas as listas interior, que serão as linhas guias para que você faça os vincos. Depois de cortar, utilize a régua para vincar todas as dobraduras.

Clube das caixas decoradas

Passo a passo de decoração com origami

Depois que você fizer os vincos do molde, é hora de começar a dar forma ao sua dobradura. É só ir dobrando de forma a levar as pontas par ao meio e criar a forma de diamante. Não é difícil, observe bem as imagens e tente fazer igual. No começo você pode sentir algum tipo de dificuldade, mas em pouco tempo você pega o fio da miada e começa a criar o seu diamante de maneira mais prática!

Como fazer diamantes de papel passo a passo

Depois que você já tiver feito o formato todo do diamante de papel, vá passando a cola bastão nas arestas laterais de cada pontinha que forma o corpo do seu diamante 3D.

Como fazer uma decoração estilosa passo a passo

Esta ideia pode ser usada de diversas formas, tanto como num móbile, como dispostos numa mesinha colorida. Podem serem pendurados também em forma de guirlanda ou até mesmo fixados na parede com alguma fita adesiva. Defina como vai usar os seus e mande ver na decoração da sua festa!

Diamante de papel para decoração barata e criativa

Legal né? Espero que tenha curtido e faça com facilidade em sua casa! Boa sorte na confecção e até a próxima dica! Tudo indica que você terá um item e tanto para decorar o espaço em questão. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: minieco.co.uk

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Ideia para fazer no jantar a dois
Como fazer vasinhos de flores reciclando potes de vidro
Como personalizar caneca para o Dia dos Pais passo a passo

Comentários