Decoração colorida com EVA para enfeitar festa fácil de fazer

Nesse passo a passo você vai aprender como criar uma decoração barata e super divertida para enfeitar aquela festinha especial. O melhor de tudo é que é super fácil de fazer e dá pra criar várias para espalhar pelos espaços da festa e criar um clima super colorido no ambiente. Confira como fazer e mãos a obra com este lindo artesanato!

Decoração para festa passo a passo com EVA

Materiais

O legal é providenciar duas cores diferentes para o EVA. Assim você faz uma confecção bem animada e cheia de cores. Tente achar cores que combinem e contrastem entre si, como o exemplo deste PAP: roxo e amarelo.

– 2 placas de EVA
– Arrebites e ferramenta para inseri-los
– Pregadores
– Tesoura ou estilete
– Régua
– Grampeador

Passo a passo

Placas de EVA - Amarela e Roxa

O primeiro passo é deixar as placas de EVA em formato retangular. Depois, corte a lateral verticalmente de uma delas para que fique 3 cm menor que a outra plaqueta. A peça menor, será a peça interna.

Enrole a peça que interna (menor) em um cilindro, sobrepondo um pouco a borda. Pegue o grampeador e grampeie para prender o EVA em formato cilíndrico. Coloque pregadores para segurar e deixar o EVA moldado com este formato curvado.

Decoração passo a passo com EVA e muita criatividade

Agora pegue o EVA maior, dobre ao meio horizontalmente e coloque pregadores para segurar enquanto você faz os cortes para dar o efeito que queremos ao final. Você deve cortar na parte que está dobrada. Cuidado para não cortar até o fim, você só vai fazer cortes até aproximadamente 3 cm da borda.

Passo a passo de decoração com EVA para festa

Com uma régua, você pode medir e fazer os riscos antes de cortar. Assim fica mais fácil e dá até para chamar as crianças para fazerem com você este artesanato decorativo.

Decoração de EVA para festa passo a passo

Vá cortando até chegar na outra borda. Lembre-se de não cortar até o final.

Linda decoração para fazer luminária

Depois que você fizer os cortes, você terá uma peça como esta acima. Agora é hora de aplicar um EVA no outro e finalizar sua decoração para luminária.

Pulseirinhas para crianças de EVA passo a passo

Decoração colorida com EVA para festa

Agora que o outro EVA já tomou a forma cilíndrica, vamos aplicar o EVA cortadinho que fizemos há pouco. Com a ajuda da ferramenta especial para colocar arrebites, coloque-os na borda superior e inferior para fixar bem.

Passo a passo para decoração com EVA

Use os pregadores para segurar um EVA no outro enquanto você inseri os arrebites pelas bordas.

Lembrancinha para chá de bebê em EVA passo a passo

Decoração com EVA para criar enfeite de festa

Olha como ficarão os arrebites fixados. Note que você pode dar uma boa distância entre eles, pois seguram bem do mesmo jeito.

Linda decoração para EVA passo a passo

Prontinho! Agora é só curtir a sua confecção criativa e colorida. É bem legal para decorar aniversários, chás de bebês, eventos ao ar livre ou até mesmo em espaços fechados. Use toda sua criatividade para criar estas lindas peças também e boa sorte na confecção. No fim, você escolhe se vai colocar uma lâmpada dentro ou não. Sem as lâmpadas, fica bacana também para enfeitar a festinha. Para ver mais ideias legais, visite a comunidade Pinterest. Lá tem várias coisas legais também para você se inspirar. Até as próximas dicas!

Imagens: makinglemonadeblog.com

1 Trackback / Pingback

  1. Artesanato com Flores de EVA para decoração passo a passo | Como fazer em casa

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*