Decoração com bolas de crepom que soltam confetes

Uma ornamentação diferente que estimula a interação dos convidados!

Essa ideia é bem criativa. Você vai aprender a confeccionar bolas de papel crepom que irão soltar confetes quando tiverem o cordão puxado pelos visitantes. Fica muito legal para colocar em um evento despojado ou qualquer festa de comemoração entre os amigos. Crie a sua combinação de cores e faça também este artesanato singular.

Decoração para festa com papel seda

Esta decoração pode criar o clima ideal para uma confraternização especial. Você pode até esconder prêmios e lembrancinhas especiais nas bolas para que os convidados se surpreendam mais ainda.

Decoração para festa com papel seda

Materiais

  • Luminárias chinesas
  • Papel crepom
  • Tesoura
  • Fita dupla vara
  • Barbante
  • Cola quente
  • Papel freezer

Decoração para festa com papel seda

Depois de providenciar os materiais, chegou a hora de arregaçar as mangas e começar a fazer a sua linda decoração.

Passo a passo

Decoração para festa com papel seda

Junte o rolinho de papel crepom e corte de 4 a 6 tiras de papel crepom. Estas tiras devem ter 6 cm de largura. Vá fazendo o corte de franja em uma margem, sem cortar toda a tira, para que você possa colar na luminária chinesa.

Decoração para festa com papel seda

Geralmente, essas luminárias chinesas vem toda fechadinha, abra a sua para poder começar a decorá-la. Desembrulhe as tiras de papel crepom com franjas e vá colocando em torno da parte inferior da lanterna, da mesma forma que você vê na imagem. Comece a partir do fundo e vá enrolando a tira, colando e cortando a tira quando completar a volta. Faça isto para cobrir toda a luminária com o papel crepom na cor que você escolheu.

Pegue o papel freezer e corte um circulo um pouco maior que o buraco de baixo de sua luminária. Com a fita desiva, fixe um pedaço do barbante neste circulo de papel freezer. Este será o barbante que as pessoas poderão puxar para cair os confetes.

Corte duas fendas nas extremidades de lados opostos do círculo, isto vai fazer com que os confetes possam cair delicadamente. Coloque este círculo com o lado do cordão para baixo, em sua luminária. Faça como mostra as imagens, a artesã ajeitou com uma colher de pau. Não deixe que fiquem buracos abertos, porque você irá por os confetes dentro da luminária.

Do mesmo jeito que você fez as franjinhas, você faz em em outro papel crepom e corta essa franjinha de forma horizontal, formando quadradinhos que serão os confetes. Você pode até misturar, como este tutorial fez. Colocando confetes e quadradinhos de papel crepom.

Coloque os confetes e quadradinhos de crepom dentro das bola que você preparou e pronto. Agora é só pendurar! Cuidado para não exagerar e deixar sua bola muito pesada.

Vá fazendo testes e observando como funciona direitinho. Dessa maneira você não corre o risco de dar errado na hora H.

Espero que tenha gostado dessa ideia de decoração. Faça a sua também e encante seus convidados com estilo. Boas criações!

Imagens: ohhappyday.com

2 Comentários

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*