Decoração com latas de alumínio passo a passo

Vamos colocar mais cor no ambiente com esta dica para reciclar latas? E super fácil de fazer!

A decoração a seguir pode combinar com vários tipos de eventos, como, por exemplo, casamentos, eventos comemorativos, festas infantis , entre outras ocasiões especiais. Confira como pode ser legal reciclar latas de leite ou achocolatados em pó e criar estas artes em casa com facilidade. Providencie os materiais necessários e mãos a obra!

Decoração com latas de aluminio

Materiais

- Latas de alumínio
- Papel colorido
- Régua
- Tesoura ou estilete
- Prego
- Martelo
- Cola
- Moldes impressos

Moldes

Clique nas imagens para ampliar em outra aba do seu navegador

Molde de números

Para imprimir os moldes, é só levar as imagens para o Word e imprimir no tamanho que você desejar.

Passo a passo

Decoração com latas de leite em pó

O primeiro passo é furar a sua lata para fazer o desenho que deseja para ela. Neste tutorial decidiu-se criar números em cada uma das latinhas. Para fazer os furos é só usar o prego e o martelo que você providenciou. Para que a lata não amasse na hora que você for bater o martelo nos pregos, é recomendado que você faça um macete muito útil para desenvolver este tipo de artesanato: encha a sua lata de água e coloque-a no refrigerador para congelar. Depois é só retirá-la, colar o molde impresso em cima de onde vai colocar os furinhos e ir furando a sua lata com a ajuda do prego e martelo.

Reciclando latas de alumínio

Vá fazendo este procedimento com todas as latas que você providenciou para criar a decoração. Depois segue as latas, meça a altura das mesmas e corte os papeis coloridos nas medidas adequadas para colar no interior de suas latinhas.

Passo a passo para fazer artesanato com lata de alumínio

Depois é só curtir a sua criação da maneira mais bacana possível. Dê um clima mais legal a qualquer ambiente de sua escolha com esta dica! O mais legal é a praticidade da confecção. Basicamente é só colocar as latas com água pra congelar, imprimir os moldes, colar nas latas e fazer os furinhos. Depois é só colar o papel colorido e pronto! Espero que tenha entendido direitinho. Boa sorte na criação desta decoração colorida, que pode ir bem numa festa infantil ou em uma comemoração com um perfil mais animado.

[box]Imagens: onefabday.com & inhabitat.com

Você também pode gostar de:

Como colorir ovos para decoração de Páscoa
Decoração com velas de cascas de ovo passo a passo
Porta-guardanapos com reciclagem de rolinhos de papelão

Comentários