Decoração com origami passo a passo

Saiba como fazer uma ornamentação bacana utilizando garças em origami!

Vai decorar um espaço e precisa gastar pouco dinheiro? Você pode optar por uma decoração econômica ao criar estes origamis e pendurá-los bem dispostos no ambiente. Para aprender a distribuir esses itens de uma forma legal, acompanhe o passo a passo a seguir e faça também em seu evento ou sua festinha.

Decoração com origami tsuru passo a passo

Essas garças em forma de origamis são chamados de tsurus. Eles vão dar o clima que sua festa precisa para ficar bem delicada e atraente. :)

Materiais

– Papel para origami
– Alicate para artesanato
– Passantes de metal (se assemelham com miçangas)
– Nylon
– Agulha
– Tesoura
– Régua

Passo a passo

O primeiro passo é fazer as garças de origami. Se não sabe como fazer, não se preocupe. É muito fácil. Para descobrir como criar, veja o tutorial na imagem a seguir.

Decoração com origami tsuru passo a passo

Você vai precisar de um papel quadrado para fazer os origamis tsurus. Depois que cortar vários papeis neste tamanho, é hora de confeccionar os lindos adereços.

Decoração com origami tsuru passo a passo

Vá fazendo a dobradura do mesmo jeito que a imagem mostra para criar seu pássaro de origami.

Decoração com origami tsuru passo a passo

Ao acabar, é só puxar o biquinho e o rabinho e dar forma as asinhas, dobrado-as para baixo.

Decoração com origami tsuru passo a passo

Quando você completar a confecção dos origamis irá partir para a anexação deles no naylon. Coloque o nylon na agulha, de forma a deixar apenas 1 fio de nylon, sem fazer com que fique uma linha dupla. Enfie a agulha por cima do origami conforme mostra a imagem e passe pelo meio do origami, até sair por debaixo. Puxe a agulha, que sairá por debaixo do origami.

Depois de colocar o fio de nylon atravesssando o origami, enfie um passante de metal e dependendo da altura que a sua composição de origamis terá, aperte o passante com o alicate no lugar adequado para o origami ficar suspenso.

Decoração com origami tsuru passo a passo

Por exemplo: se cada fio de nylon com os origamis terá 2,5 metros de altura, fixe o primeiro passante em 2,25 m. Seguindo deste modo, vá colocando os origamis e os passantes de 25 em 25 centímetros. Até que chegue ao fim do fio da altura desejada.

Os passantes irão suspender os seus origamis e também vão dar mais peso para toda a composição, evitando que o vento possa estragar os seus enfeites.

Lembrando que já mostramos aqui outra dica bem legal no estilo: um tutorial de como fazer anéis com a técnica de origami. Já imaginou? Você pode curtir também.

Decoração com origami tsuru passo a passo

Legal né? Utilize cores bacanas e que combinem entre si para valorizar a sua ornamentação. Agora é só fazer também para deixar o ambiente bem lindo, decorado de uma maneira diferente e atrativa. Boas criações!

Imagens: arteblog.netpinterest.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!
JAMILA disse:

eu adorei é mtu lindo bjsssssssssss

CAMILA disse:

eu não consegui fazer mais ele fica lindo thau