Decoração com papel cartão passo a passo

Que tal criar móbiles diferentes com papel cartão e decorar a sua festa com estilo? 

Na hora de ornamentar um lugar podemos pensar em mil coisas, mas há sempre empecilhos em relação a execução do projeto. Pensando nisto trouxemos um tutorial bem fácil e simples para fazer. São móbiles que dependendo do estilo da sua festa, podem combinar muito. Veja como fazer estes itens e descubra se a festa que vai decorar pode casar legal com estes artesanatos em papel super fáceis de fazer.

Como fazer móbile de papel cartão

Materiais

– Papel cartão com 21,5 x 27,5 cm para cada móbile
– Lápis
– Régua
– Tesoura
– Fita crepe ou grampeador

Passo a passo

A proporção do tamanho dos seus móbiles de papel podem mudar de acordo com a sua necessidade ou o clima da festa. Se for algo mais refinado, faça algo mais delicado e menorzinhos. Mas se for uma festa mais animada você faz os móbiles grandinhos mesmo, do tamanho sugerido na lista de materiais.

Passo a passo de móbile de papel cartão

Pegue a régua e faça uma linha reta com aproximadamente 1,87 cm e uma de 16,25 cm.

Compondo a decoração de papel cartão

Dobre o pedaço de papel ao meio da forma que você vê na imagem, em posição paisagem. Se o papel cartão que você vai utilizar tem estampa, você terá que se certificar que o lado liso – o lado que ficará para dentro – fique para fora neste momento. Componha uma linha ao longo da borda com aproximadamente 1,87 cm da borda.

Criando uma decoração diferente

Depois pegue a tesoura e a partir da borda dobrada, corte uma tira da borda dobrada até a linha que você fez, da mesma forma que a imagem acima está mostrando.

Papel cartão para fazer a decoração

Quand todas as tiras forem cortadas, você vai desdobrar seu pedaço de papel e depois redobrar novamente. Desse jeito as marcas de lápis vão ser escondidas no interior.

Criando decoração com papel cartão

Para fazer a montagem do móbile simples, utilize grampeador ou até mesmo fita adesiva, juntando as bordas. Se quiser você pode até adicionar uma pintura diferente nos móbiles. Outra opção é enfeitar como quiser por fora da composição.

Como fazer móbile de papel cartão

Use a tira que você cortou do papel para fazer uma alça para o seu móbile, fixando com o grampeador. Coloque a tira para o lado interior da lanterna, da mesma forma que a imagem está mostrando. Agora é só fazer um monte e pendurá-los! Algo simples de fazer em casa e que pode dar o maior resultado na sua festa. É possível usar cartolina, papel color set ou qualquer papel mais grossinho de sua preferência, com uma boa gramatura. Você pode até criar um jeito diferente para colocar uma lâmpada fria dentro do móbile, vai criar uma efeito bem legal. Mas tome cuidado, não coloque lâmpadas quentes dentro desses arranjos pois corre o risco de pegar fogo e estragar com a sua festinha. Portanto, tenha cuidado se for utilizar lâmpadas e divirta-se a valer! Boa sorte na criação!

Imagens: printable-paper-art.info-ebazaar.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!
denise disse:

adorei