Decoração com pompons de tule

Este enfeite pode ser ideal para você criar uma decoração diferente e estilosa para a sua festinha!

Vamos te mostrar como pode ser fácil fazer um ornamento delicado e ideal para usar num chá de bebê, chá de panela ou para a celebração que você preferir. Providencie os materiais necessários para colocar a criatividade para funcionar nesta decoração. Acompanhe o passo a passo e faça também em casa.

 Pompom de tule

Materiais

- Tule
- Papelão
- Tesoura
- Fio de nylon (linha de pesca ou linha fina)
- Régua/fita métrica

Passo a passo

Cortando o tule

Primeiramente corte uma tira de tule com a medida de 15 cm de largura e 100 cm de comprimento. Corte também um pedaço de fio de nylon para amarrar o seu pompom de tule e dá o formato ideal para o artesanato.

Papelão e tule

Pegue um pedaço do tule e enrole em um pedaço de papelão retangular, mais ou menos do tamanho que você vê na foto.

Enrolando o tule

Corte as extremidades do tule e retire o papelão que você usou como base sem desmontar o arranjo que você fez no tule com a ajuda do papelão. Depois junte-o como se fosse uma sanfoninha. Depois de juntar como uma sanfona, amarre o fio de nylon no meio.

Montando a bolinha de tule

Agora corte o centro das quatro dobras exteriores de cada lado do seu futuro pompom. Depois é só ir dando forma ao seu pompomzinho, puxando as pontas e criando um aspecto de bolinha nele.

 Bolas de tules penduradas

Depois é só pendurá-los e curtir o resultado do seu artesanato. Espero que tenha se amarrado na ideia! Faça também e deixe todos curiosos para saber como você criou a decoração em casa. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: prettychicblog.dk

Você também pode gostar de:

Saiba mais sobre o feltro e como ele pode ser utilizado no artesanato
Como fazer bloco de notas com capa de livro velho
Decoração de festa infantil com papel crepom

Comentários