Decoração com tampinhas de garrafa passo a passo

Reciclar tampinhas já é bem legal, com ideias novas fica melhor ainda!

Vamos te mostrar como um item meio que sem graça, como uma tampa de latinha, pode se tornar algo charmoso e delicado. Basta associar os elementos certos e tudo pode ganhar uma nova cara. Você pode utilizar este artesanato tanto para decoração, como para fazer um colarzinho, ou até mesmo as duas coisas. Fica bem bacana, por exemplo, utilizar na decoração de um chá de panela ou de bebê e ao mesmo tempo caracterizar-se com um colar no mesmo estilo desses enfeites do ambiente.

Materiais

- Tampinhas de garrafa
- Papel cartão
- Enfeites variados
- Cortador circular de papel
- Fita de cetim ou de juta
- Pregos grossos e martelo
- Cola quente, Super Bond ou a que preferir
- Cordãozinho colorido

Passo a passo

Você vai precisa saber qual enfeite irá usar para decorar suas tampinhas. Consiga enfeites do tipo miçangas peroladas, florezinhas de plásticos e outros detalhes pequeninos para decorar sua composição artesanal.

Depois de coletar as tampinhas, você vai precisar furá-las. Tente furar na parte da tampa que está um pouquinho entortada por conta do processo de abertura da garrafa. Fure-as utilizando o prego e o martelo. Leve-as para uma base de madeira e faça os furinhos com muita cautela.

Agora é hora de cortar as rodelinhas de papel cartão. Você tem que cortar círculos no mesmo diâmetro do interior da tampinha. O ideal é usar um cortador circular, como você vê na foto, mas se você não tiver é só fazer o molde redondinho no tamanho adequado e cortar com a tesoura de papel mesmo. Um compasso pode ser ideal para marcar o molde redondo no tamanho certo antes de cortar o papel cartão.

Clube das caixas decoradas

Com os papeis cartões estampados cortadinhos em círculo, é o momento de decorá-los. Opte pela simplicidade, coloque apenas os itens que você acha que irá combinar com o desenho presente no papel cartão. Veja que o tutorial usou miçanguinhas peroladas, florezinhas de plástico e também de papel. A de papel é fácil de fazer, é só cortar um espiral pequeno no próprio papel cartão e depois enrolar. Fixe os detalhes usando a cola quente, cola Super Bond ou cola de contato ou a cola que você desejar.

Depois é só colar a composição que você fez no papel cartão redondinho dento da tampinha. Tenha atenção no furinho, que deverá ficar para cima, de acordo com os enfeites que você decorou a rodelinha de papel cartão. Oriente-se por este furo, sabendo que quando a fita for amarrada no furinho, ele ficará em “pé” com o furinho para cima.

Agora é só amarrar a fita escolhida na tampinha, enrolar a parte de cima com o cordão colorido para dar um acabamento legal e enfeitar o ambiente desejado. Pode ficar muito linda uma decoração neste estilo.

E ainda pode servir de colar! Legal né? Agora é a sua vez. Vá em frente com a confecção deste lindo artesanato e faça algo bem delicado também para decorar a sua festinha! Veja também outro passo a passo com tampinhas de garrafas e incremente ainda mais esta decoração estilizada.

É ideal para uma festa ao ar livre, no campo ou em um jardim, deixando tudo com uma cara mais linda a partir de um item super simples de conseguir. Boas criações!

Imagens: inkblotsbytrd.blogspot.com.br
Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Brinquedo - Instrumento musical infantil
Decoração de sandalias havaianas passo a passo
Conjuntinho para bebe em forma de cupcake de tecido

Comentários