Decoração de festa infantil com papel crepom

Decore sua festa infantil com esta dica bacana e glamourosa. É só seguir as dicas do post!

Quando precisamos fazer uma festa mais requintada, apelamos para itens decorativos que possam preencher o lugar a ser decorado. Pensando nisto, vamos te apresentar uma dica que pode ser muito útil na hora de decorar o evento comemorativo para crianças. Veja como fazer e crie também uma decoração estilosa para a sua festinha. O melhor de tudo é que precisa de materiais simples para a confecção. Confira o passo a passo!

Decoração infantil passo a passo com papel crepom

Materiais

- Folhas de jornal
- Cola
- Bexigas (bolas de festa)
- Chapeis de festa
- Papel crepom
- Cola branca
- Cola quente
- Tesoura

Passo a passo

Você vai precisar também de uma bacia para colocar a solução de cola com água e barbante ou linha para suspender os enfeites. Além de muita criatividade! ;)

Materiais para fazer a decoração infantil

Pegue as bolas de festas, a cola e as folhas de jornal para começar a fazer este lindo item de decoração para eventos infantis.

Bolas de festa para artesanato de decoração infantil

Corte várias tirinhas de folha de jornal com as suas mãos, não use a tesoura. Encha também as bexigas que vai utilizar para fazer cada item decorativo.

Solução de cola para fazer artesanato de decoração infantil

Agora você vai despejar cola branca e água numa bacia para fazer a solução necessária para cobrir as bexigas. A quantidade que você colocar de cola, você coloca o dobro para a água. Misture com algum utensílio, como uma colher, para começar a molhar as tiras de jornal e ir colando na superfície das bexigas. Cubra as bexigas totalmente com os jornais e depois ainda aplique mais uma camada por cima. Assim você deixa as futuras bolas de papel mais resistentes.

Decoração com jornal, cola e papel crepom para festa de criança

Depois que você cobrir suas bexigas, pendure-as em algum lugar para que elas possam secar. Utilize barbante ou linha para pendurá-las. Lembre-se de colocar um papel embaixo, se você não quer melar o chão de cola. Ou seja, se for colocar pra secar dentro de casa. Se for no quintal, por exemplo, pode ser que não seja preciso cobrir o chão.

Decoração com bexigas e jornal

Com as suas bolinhas cobertas de jornal já secas, vamos prosseguir com a confecção.

Decoração para festa infantil passo a passo

Pegue a tesoura e faça um buraco como o da foto acima em suas bolas. Quando você iniciar o processo, as bexigas irão estourar, faz parte do planejado.

Chapeuzinhos de festa para criar decoração infantil

Agora pegue os chapeuzinhos que providenciou e faça vários cortes como os que você vê na imagem acima. Se eles forem muito grandes, você pode precisar diminuir, como foi feito neste DIY.

Criando decoração para festa de crianças

Pegue as folhas de papel crepom dobradas e faça vassourinhas para enrolar, criando pequenos pomponzinhos de papel. Em outras palavras, é só pegar o papel crepom para fazer as pequenas franjinhas e enrolar. Por último, você encaixa estas franjinhas enroladas na ponta de cada chapeuzinho. Se não der pra encaixar, cole com a cola quente.

Chapeuzinho de festa com cola quente para artesanato de decoração ifnantil

Também com a cola quente, passe na base que você criou no chapéu, toda cortadinha.

Decoração com chapeuzinhos de festa, bexigas, papel crepom e jornal

Fixe os chapeuzinhos decorados em partes diferentes da bola, criando a forma que você achar mais legal.

Confeccionando o artesanato para a decoração de festa infantil

Por fim, você deverá cobrir a bola o papel crepom, colando diversas tirinhas pequenas e escondendo o jornal e as imperfeições que possam ter ficado no artesanato.

Item decorativo para festa infantil feito com papel crepom

Depois é só colocar uma fitinha bem legal – como essa dourada – e suspender seu item, utilizando-o como parte do móbile enfeitado.

Item decorativo feito com papel crepom, bexiga e jornal

Muito legal né? Você pode usar de outras formas também. Apresente o enfeite criado por você da maneira que achar melhor, o importante é fazer tudo com muito cuidado e capricho, para que no fim você tenha uma ótima composição artesanal.

Passo a passo de decoração infantil para festas

Fica muito lindo! Entendeu direitinho? Espero que sim! Agora é sua vez de colocar as mãos na massa! Faça também e crie uma ambientação super legal para a festa infantil que você está organizando. Capriche nas cores do papel crepom e dos chapeuzinhos, criando uma harmonia com as cores que você utilizará na festa. Boa sorte na decoração e até a próxima dica!

Imagens: ohhappyday.com

Você também pode gostar de:

Como fazer colar de lápis
Artesanato com caixa de ovo passo a passo
Ideias de decoração para o São João 2013

Comentários