Decoração de latas com papel pra scrapbook

Saiba como criar um porta-lápis bem lindo com a técnica da reciclagem para colocar em algum cantinho de sua casa!

Esta dica pode ser o que você estava precisando para dar aquele toque especial na decoração de suas latas de alumínio. Vamos te mostrar como você poderá reciclá-las de maneira simples e criativa, usando apenas papel para scrapbook e fita adesiva dupla-face. Prepare um lugar legal para colocar os itens decorativos e escolha papéis com estampas que combinem com o ambiente a ser decorado. É muito fácil de aprender, confira as dicas e faça seu porta-trecos também com muito capricho!

Como decorar lata de alumínio reciclada

Pode ser ideal para você enfeitar seu quarto com muita delicadeza. Confira o passo a passo que preparamos para você e coloque a criatividade para funcionar. Com certeza, fazendo com muito carinho, você terá um lindo item ao final. É só não errar na hora de tirar as medidas e mandar a ver na confecção!

Como reciclar latas de alumínio para fazer decoração

O melhor é que você nem precisa de muita coisa. Provavelmente, você irá comprar apenas o papel para scrabook e a fita adesiva dupla-face. Isto, claro, se você não tiver esses materiais.

Materiais

- Latas de alumínio
- Régua
- Papel para scrapbook
- Fita adesiva dupla-face
- Tesoura

Passo a passo

Antes de tudo, é essencial que você higienize a lata devidamente. Lavando-a e tirando qualquer resíduo restante do rótulo do produto.

Reciclando latas de alumínio passo a passo

Primeiro você deverá tirar a medida da altura de sua lata com a régua. Faça a medição correta, contando apenas com a área que será preenchida. Note que a tirinha metálica que fica na parte inferior e superior, deverá ficar a amostra, portanto essa parte não entra nas medidas. Meça apenas a parte que está entre esses filetes metálicos das extremidades. Coloque o papel envolto na lata também para tirar a medida do comprimento.

Curso de fuxico

Criando a lata decorada para enfeitar o quarto

Com a fita adesiva dupla-face, preencha a parte inferior e também a superior da sua latinha. É bacana fazer com fita, pois tem a chance de ficar feio por conta de excesso ou mau uso da cola. Mas se preferir, pode optar pela cola comum. Nesse caso você deverá passar a cola no papel para fazer com que fique como um adesivo, depois é só ir colando na lata. Mas com a fita adesiva dupla-face é bem mais fácil. É só ir grudando o papel nas fitas adesivas, já previamente coladas na lata.

Colando papel de scrapbook na lata de alumínio

Você pode ir colando dessa forma, veja como é prático. Você vai enrolando como se fosse um rolo, ao passo que o papel vai sendo colado em sua lata reciclada.

Lata decorada com papel de scrapbook

Se você tirou as medidas da sua lata bem certinho e conseguiu reproduzir isto no corte do papel, você vai ter um efeito parecido com este da foto. Algo simples mas que pode fazer a diferença na hora de decorar seu criado-mudo, uma escrivaninha ou mesinha de computador.

Recicle latas para decorar a casa

Se preferir você pode forrar por dentro também. Sua latinha ficará mais linda ainda! É só escolher o que vai guardar nela e ir curtir seus utensílios de maneira prática e graciosa.

Latas recicladas passo a passo

Pinceis, lápis, canetas ou o que você imaginar. É só guardar suas coisinhas com carinho neste item que você mesma produziu com uma técnica de reciclagem. Espero que tenha curtido e consiga fazer em casa sem maiores preocupações. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: toriejayne.blogspot.com.br

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Passo a passo de bandeja com pastilhas de vidro
Guirlanda charmosa com flores de papel
Como fazer morcego de cartolina passo a passo

Comentários