Decoração infantil com cartolina fácil de fazer

Essa dica pode ser ideal para aplicar em naquela festinha de criança ou até mesmo numa brincadeira entre os guris.

Sabe quando estamos procurando um artesanato simples e que ao mesmo tempo possa dar volume a decoração? Você pode achar agora o que está procurando. Isto porque trouxemos uma sugestão bacana para criar aquela atividade artesanal simples e fácil com os alunos. Trata-se de um polvo de papel , que pode ser usado para incrementar uma decoração neste estilo. Pode ser também aquela brincadeira educativa para fazer com seus entes queridos pequeninos. Descole os materiais necessários, chame as crianças para fazer com você e mãos a obra com a confecção.

Polvo de papel passo a passo

Materiais

- Cartolina
- Grampeador
- Lápis
- Marcador
- Olhinhos de plástico grandes
- Cola
- Tesoura

Passo a passo

Cartolina para fazer o artesanato

Com a folha de cartolina que você providenciou, vamos começar a fazer o seu item artesanal. Se você desejar fazer um polvo menor, pode utilizar uma folha A4 mesmo. Enfim, use a folha do tamanho que você quer o seu polvo de papel. Nesta hora, com a folha ainda aberta, você deverá fazer linhas paralelas, com aproximadamente 3 cm de distância. Essas linhas posteriormente serão cortadas para formar os “tentáculos” do polvo decorativo.

Polvo feito de papel para crianças

Faça um cilindro, grampeando as extremidades da cartolina da mesma maneira que você vê na foto. Note que fica como um rolo de papel guardanapo, sendo que bem maior – se você está fazendo com cartolina.

Decoração infantil de papel para festa

Nas linhas que você fez previamente na cartolina, faça os cortes e forme os “tentáculos” do seu polvo de mentirinha. Se algum tentáculo não ficar tão legal, você pode usar para ser as costas do seu item decorativo.

Criando o bichinho de papel para crianças

Vá enrolando os tentáculos para deixá-los curvos com a ajuda do lápis. Lembra a técnica de filigrana.

Decoração infantil com cartolina

Depois é só fazer a boquinha com o marcador que você providenciou e colar os olhinhos de plástico. Faça polvos de vários tamanhos e crie uma decoração super original para a sua festinha infantil. Legal né? Espero que consiga fazer direitinho e que as crianças se amarrem na criação que você os ensinou a fazer. Boa sorte na criação!

Imagens: Flora Mackinnon Crafts

Você também pode gostar de:

Passo a passo de lembrancinha com feltro
Medalhinha para decoração passo a passo
Decoração estilosa para o chá da tarde

Comentários