Decoração para a casa com fotos da família

Veja como criar este lindo móbile com alguns passos simples e muita criatividade!

Trabalhos que podem ser customizados com fotografias de nossa família fazem muito sucesso com os convidados. Além disso, podem dar um ar mais festivo ao ambiente, quebrando a monotonia do lugar. Esse móbile que trouxemos no passo a passo é bem diferente e simples de fazer. Você precisa providenciar apenas papeis scrapbook com estampas bacanas e imprimir os moldes que disponibilizamos. Confira como fazer essa linda decoração também e mande ver na confecção do seu móbile!

Como fazer móbile com fotografias

Materiais

- Molde impresso
- Fotografias
- Papel scrapbook
- Tesoura
- Cola quente ou cola bastão
- Furador de papel personalizado
- Marcador de vincos (opcional)

Moldes

Clique na imagem para ampliar em outra aba

Molde para decoração com fotos da família

Para ajustar o molde no tamanho ideal para o seu móbile, você pode levar para o Word e definir qual o tamanho mais apropriado para a sua arte. Você pode ter que fazer algumas tentativas até achar a dimensão melhor para a confecção que vai criar.

Passo a passo

Como fazer móbile artesanal passo a passo

Depois de imprimir os moldes necessários para criar o artesanato, corte-os e transfira para os papeis cartões que você providenciou. Faça 20 círculos desses com estes papeis scrapbook que você conseguiu. Neste passo a passo foi usado cerca de 8 estampas diferentes.

Como fazer arte com papel passo a passo

Depois de cortar todos os seus círculos, chega o momento de vincá-los para dar continuidade ao processo de confecção. Dobre um círculo do molde nas linhas pontilhadas e use como base para criar os vincos. É melhor usar um marcador de vincos especial, como este da foto. Mas se você não possuir um igual, pode fazer com a régua mesmo ou então algum item parecido.

Como criar mobile passo a passo

Com os seus círculos de papel scrapbook devidamente cortados e vincados, como mostram as fotos, vamos começar a colocar as fotografias. Não é preciso colocar em todos os círculos, escolha alguns e faça um corte vazado com algum furador de papel personalizado de sua preferência. Pode ser um formato de coração, borboleta ou o que você dispuser. Se você não possui um furador desses, pode improvisar cortando com um estilete utilizando como molde uma moeda ou algo parecido. Depois que fizer os furos, corte parte das fotografias num tamanho maior que o buraco vazado e cole atrás, para que fiquem iguais como mostram as fotos.

Como fazer mobile passo a passo

Depois que criar todas as partes que irão compor o seu móbile, é só ir colando as arestas, umas nas outras, com cola quente mesmo. Outra opção de cola é utilizar a cola bastão, que fica muito bom o acabamento também. Dependendo da sua habilidade com a cola quente, pode até ficar melhor fazer com cola bastão mesmo.

Como fazer um móbile com fotografias passo a passo

Vá colando uma parte na outra e dando forma a bola de decoração do seu móbile! Faça isto até ter seu lindo móbile confeccionado por inteiro.

Decoração para a casa com papel

O que achou? Bacana, né!? Dá pra criar até para enfeitar aquela festinha especial que você está organizando. Agora é com você. Providencie os materiais e coloque as mãos na massa também!  Por fim, é só escolher como vai suspender seu móbile e pronto! Espero que tenha curtido. Boa sorte na criação do seu e até a próxima dica!

Imagens: photojojo.com

Você também pode gostar de:

Moldes de máscara de carnaval
Flor de juta para decorar presente caseiro
Artesanato com rolhas para o Dia dos Namorados

Comentários