Decoração para festa infantil passo a passo

Este enfeite fica lindo para enfeitar uma festinha de crianças a partir de itens simples!

Reciclando rolinhos de papelão você cria algo super divertido para colocar mais alegria naquela comemoração dos pimpolhos! O enfeite é um palhacinho bem colorido para colocar na mesa. Com este item você pode surpreender os convidados e dar mais cor a sua festa. O mais legal é que você pode colocar docinhos dentro e criar uma interação bacana com as crianças. Uma ótima ideia para aplicar na festa de Dia das Crianças!

Decoração infantil para festas de crianças

Materiais

- Rolinho de papelão
- Tesoura
- Régua
- Doces e balas de sua escolha
- Adesivos para criar o rosto
- Papel crepom
- Cola comum
- Papel colorido
- Cordão

Materiais para fazer decoração de festa infantil

Para criar o rostinho, você pode usar papeis coloridos ao invés de adesivos. Outra opção é desenhar o rosto com uma canetinha. Essa questão fica a seu critério, deixei a criatividade fluir e faça como mais achar legal.

Passo a passo

Reciclando rolinhos de papelão

Pegue o seu rolinho de papelão para cortar em pedaços de 5 cm. Você pode começar cortando um pedaço apenas para praticar a confecção do seu primeiro palhacinho!

Criando decoração para crianças

Corte um quadrado de papel crepom nas medidas de 20 x 20 cm. Envolva o rolinho de papelão e coloca as balas dentro. Depois amarre com um pedaço do cordãozinho.

Criando decoração infantil passo a passo

Agora corte um pedaço de 20 x 50 cm do papel crepe e pegue um pedaço maior do cordãozinho para colocar no meio do papel, como você vê nas imagens acima. Note que o papel crepom vai dobrar com o cordão no meio. Este papel crepom utilizado tem as bordas estampadas, mas isto é um detalhe opcional.

Criando enfeite para decoração infantil

Hora de fazer a gola do seu palhacinho. Você só precisa ir amassando e dando o aspecto de gola ao papel crepom. Depois é só colar embaixo do rolinho envolto de papel crepom. Cole de forma a ir fazendo a gola do seu palhacinho, fixando a base de cima do papel crepom amassadinho em volta da base inferior do seu rolinho.

Palhacinho para enfeitar a festa de criança

Faça o rostinho do palhacinho com adesivos ou cortando pedacinhos de papel colorido, como foi feito nesta imagem do passo a passo.

Chapeu de palhaço passo a passo

Vamos fazer o chapeuzinho de palhaço agora. Corte um quadrado com 20 x 20 cm de papel colorido. Você pode utilizar este método de compasso improvisado da imagem acima para fazer a meia lua seu papel colorido. É só utilizar um lápis amarrado num cordão que é preso com o dedão na base e utilizar este suporte para riscar a meia lua no papel quadrado. Outra opção é pegar um prato, tampa ou algo redondo do tamanho ideal para utilizar como molde. Ou simplesmente providenciar um compasso e fazer o risco.

Decoração infantil para festas de crianças

Depois é só enrolar o quadradinho cortado no meio com a meia lua e colar para fazer o chapeuzinho. Vista em seu palhacinho e ele estará pronto para decorar a festinha infantil. Legal né? Agora é só criar seus enfeites fofinhos também e curtir o resultado final de suas composições. Boas criações!

[box]Imagens: bkids.typepad.com[/box]

Você também pode gostar de:

Como fazer mandalas de crochê para decoração
Como fazer colar de tecido reaproveitando camisa velha
Máscara de coelhinho com molde para a Páscoa

Comentários