Decoração para o Dia dos Namorados

Enfeite o ambiente com este artesanato delicado e chame os casais de amigos para celebrar este dia especial!

É claro que a maioria de nós, quer comemorar esse dia especialmente com o nosso par e ninguém mais, mas às vezes é legal também chamar a galera para curtir um dia inusitado em 12 de Junho: o Dia dos Namorados.

decoração do dia dos namorados

Gastando pouco, você faz uma decoração suave e cria um clima romântico, mas sem perder o alto astral. Veja como adornar a sua casa ou o espaço adequado com muito bom gosto e deixar o cenário bonito para receber os casais que vão participar da festa.

Materiais

- Entretela dupla-face cortada em quadrados de 15 cm
- Retalhos quadrados de tecidos estampados na mesma medida
- 4 a 7 metros de fita, dependendo do espaço e quantas tiras de coração vai fazer
- Papel cartão ou template de plástico

Molde

Clique para na imagem abaixo ampliar em outra aba

molde de coração do dia dos namorados

Passo a passo

conjunto de tecidos para decoração

Separe os retalhos que você tem e faça pares, definindo a frente e o verso. Tente combinar as cores de maneira harmônica e não criar diferenças gritantes entre os lados da frente e de trás do coração. Neste tutorial foram montamos 21 pares, para criar a mesma quantidade de corações.

entretela da decoração

Agora você irá fundir os tecidos na entretela para formar os corações. Retire o papel protetor de um dos lados da entretela e posicione-o sobre o um tecidos de um dos pares que você montou.

fundindo a entretela com ferro de passar

Com o lado pegajoso da entretela voltado para o avesso de um dos tecidos e a parte lisa da para cima, você irá passar o ferro por cima da entretela. Para passar o ferro, você não precisa nem mexê-lo. Basta colocá-lo em cima, na temperatura algodão, por cerca de 15 segundos.

entretela com o tecido

Depois da entretela coladinha no tecido, retire o outro lado protetor da entretela.

tecido com entretela da decoração

Pegue o tecido com a película termocolante da entretela e coloque-o sobre o outro tecido. Faça de forma a colar lado avesso com lado avesso, como na imagem. Passe o ferro da mesma forma, deixando-o sobre os tecidos por poucos segundos também.

Clube das caixas decoradas

colagem do tecido com a entretela

Para fazer todos de forma prática e correta, faça a primeira etapa de termo colagem da entretela no verso de todos os tecidos. Quando este primeiro lado estiver feito, pegue os tecidos do outro lado e componha a segunda etapa, colando o outro lado dos corações. Fazer desta forma garante que você deixe os tecidos esfriarem, antes de fundir o outro lado do tecido.

marcação d tecido com molde

Imprima o molde em um papel cartão ou imprima em papel comum e transfira para o template de plástico marcado, como na imagem. Com o molde já cortadinho, você irá contornar os tecidos fundidos na entretela e assim, marcar o coração em um lado dos tecidos.

marcação das fendas no tecido

Marque também as fendas que as fitas de cetim irão passar.

corte do tecido com entretela

Seguindo a marcação que você fez, guie-se para recortar o coração nos tecidos colados com entretela.

corte das fendas no tecido

O passo a passo que é mostrado aqui, optou por marcar apenas um lado da fenda. Assim, dobra-se o coração ao meio – como você pode ver na imagem – e corta-se os dois lados de uma só vez.

passando a fita no coração de tecido com entretela

Faça todos os coraçõezinhos de tecido dessa forma e depois passe a fita de cetim entre eles. Depois é só escolher o lugar que vai decorar e pendurá-los em um cantinho legal.

resultado final da decoração dos namorados

Esses enfeites podem realçar a beleza de sua casa. Tente optar por algo bem clean na arrumação do espaço, assim os corações irão dar o toque festivo ao lugar e deixar tudo mais charmoso aos olhos dos convidados.

trabalho final decoração dos dia dos namorados

Muito legal né? Espero que tenha curtido. Agora é só cair na farra e ter uma ótima diversão com os amigos nesta data tão bacana, que é o Dia dos Namorados.

banner especial do dia dos namorados

Créditos das imagens: modabakeshop.com & supposecreatedelight.com
Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Vasinho moderno de porcelana passo a passo
Como fazer um jarro de papelão passo a passo
Estampas criativas para decoração passo a passo

Comentários