Decoração para o Dia dos Namorados

Enfeite o ambiente com este artesanato delicado e chame os casais de amigos para celebrar este dia especial!

É claro que a maioria de nós, quer comemorar esse dia especialmente com o nosso par e ninguém mais, mas às vezes é legal também chamar a galera para curtir um dia inusitado em 12 de Junho: o Dia dos Namorados.

decoração do dia dos namorados

Gastando pouco, você faz uma decoração suave e cria um clima romântico, mas sem perder o alto astral. Veja como adornar a sua casa ou o espaço adequado com muito bom gosto e deixar o cenário bonito para receber os casais que vão participar da festa.

Materiais

– Entretela dupla-face cortada em quadrados de 15 cm
– Retalhos quadrados de tecidos estampados na mesma medida
– 4 a 7 metros de fita, dependendo do espaço e quantas tiras de coração vai fazer
– Papel cartão ou template de plástico

Molde

Clique para na imagem abaixo ampliar em outra aba

molde de coração do dia dos namorados

Passo a passo

conjunto de tecidos para decoração

Separe os retalhos que você tem e faça pares, definindo a frente e o verso. Tente combinar as cores de maneira harmônica e não criar diferenças gritantes entre os lados da frente e de trás do coração. Neste tutorial foram montamos 21 pares, para criar a mesma quantidade de corações.

entretela da decoração

Agora você irá fundir os tecidos na entretela para formar os corações. Retire o papel protetor de um dos lados da entretela e posicione-o sobre o um tecidos de um dos pares que você montou.

fundindo a entretela com ferro de passar

Com o lado pegajoso da entretela voltado para o avesso de um dos tecidos e a parte lisa da para cima, você irá passar o ferro por cima da entretela. Para passar o ferro, você não precisa nem mexê-lo. Basta colocá-lo em cima, na temperatura algodão, por cerca de 15 segundos.

entretela com o tecido

Depois da entretela coladinha no tecido, retire o outro lado protetor da entretela.

tecido com entretela da decoração

Pegue o tecido com a película termocolante da entretela e coloque-o sobre o outro tecido. Faça de forma a colar lado avesso com lado avesso, como na imagem. Passe o ferro da mesma forma, deixando-o sobre os tecidos por poucos segundos também.

colagem do tecido com a entretela

Para fazer todos de forma prática e correta, faça a primeira etapa de termo colagem da entretela no verso de todos os tecidos. Quando este primeiro lado estiver feito, pegue os tecidos do outro lado e componha a segunda etapa, colando o outro lado dos corações. Fazer desta forma garante que você deixe os tecidos esfriarem, antes de fundir o outro lado do tecido.

marcação d tecido com molde

Imprima o molde em um papel cartão ou imprima em papel comum e transfira para o template de plástico marcado, como na imagem. Com o molde já cortadinho, você irá contornar os tecidos fundidos na entretela e assim, marcar o coração em um lado dos tecidos.

marcação das fendas no tecido

Marque também as fendas que as fitas de cetim irão passar.

corte do tecido com entretela

Seguindo a marcação que você fez, guie-se para recortar o coração nos tecidos colados com entretela.

corte das fendas no tecido

O passo a passo que é mostrado aqui, optou por marcar apenas um lado da fenda. Assim, dobra-se o coração ao meio – como você pode ver na imagem – e corta-se os dois lados de uma só vez.

passando a fita no coração de tecido com entretela

Faça todos os coraçõezinhos de tecido dessa forma e depois passe a fita de cetim entre eles. Depois é só escolher o lugar que vai decorar e pendurá-los em um cantinho legal.

resultado final da decoração dos namorados

Esses enfeites podem realçar a beleza de sua casa. Tente optar por algo bem clean na arrumação do espaço, assim os corações irão dar o toque festivo ao lugar e deixar tudo mais charmoso aos olhos dos convidados.

trabalho final decoração dos dia dos namorados

Muito legal né? Espero que tenha curtido. Agora é só cair na farra e ter uma ótima diversão com os amigos nesta data tão bacana, que é o Dia dos Namorados.

banner especial do dia dos namorados

Créditos das imagens: modabakeshop.com & supposecreatedelight.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!
Yayan disse:

Shirley Lima disse:Adoro todas as dicas de voceas,obrigada por dividir o que voceas apdnerem com agente,pois adoro artesanato e sempre dou uma passadinha para ver as novidades,estou comee7ando a gola de ponto arroz que voceas ensinaram quando terminar vou postar!!!Parabe9ns!!!!!!!!!

erica disse:

Adorei a dica mas há dúvidas:
Qual é o objetivo da entretela neste trabalho??
Se eu usar tecidos lisos, sem estampa, devo usar também a entretela??
Obrigada!

Cultips disse:

Oi Erica. Colocar a entretela vai servir para deixá-los mais durinhos, dando um acabamento melhor ao final da confecção. Mas você coloca se quiser, independente de ter estampa ou não. Se preferir ou não se importar se os tecidos ficarem molezinhos, dá pra fazer sem usar a entretela mesmo. :)

edna disse:

achei super fácil e massa!!!!!!!