Dica para a decoração da Páscoa com molde

Veja como fazer enfeites para pendurar na festinha de Páscoa que você está preparando!

Vamos te dar uma dica legal para criar um enfeite de papel para a casa na época em que comemoramos a Páscoa. Pode ser uma sugestão legal também para enfeitar uma festa numa escolinha ou numa creche. Para criar um enfeito legal na decoração de seus ovinhos, escolha um papel com uma estampa em sintonia com o ambiente e o tema da Páscoa. Confira o passo a passo super fácil de fazer em seu lar e mande ver na confecção também.

 Decoração de Páscoa com papel

Materiais

- Barbante
- Papel para scrapbook
- Tesoura
- Lápis
- Molde impresso

Molde

Clique na imagem abaixo para ampliar

Molde de Ovo de Páscoa

Imprima o molde do Ovo de Páscoa utilizando o Word. Lá você pode ajustar o tamanho e definir o melhor tamanho para o seus ovinhos.

Passo a passo

Se você não tem papel para scrapbook, você pode improvisar com outros papeis, como capas de revista, cartões postais, papel reciclado ou qualquer papel que seja durinho e dê um efeito legal na decoração.

Tesoura cortando o papel

Curso de fuxico

Para começar, corte o papel escolhido em pedaços que sejam maiores do que o tamanho do molde. Isto ajuda no recorte dos ovinhos. Depois é só usar o lápis para marcar o molde já recortado nos pedaços e ir cortando cada ovo decorativo da sua confecção de Páscoa.

Molde para enfeite de ovo de Páscoa

Essa maneira que descrevemos foi apenas uma das muitas formas possíveis de recortar esses ovinhos. Recorte todos os seus ovinhos do jeito que preferir e tente combinar as texturas presentes nos mesmos. Você pode criar um padrão mais aleatório também, fica por sua conta essas escolhas finais.

Criando decoração de Páscoa

Por fim é só fazer dois furinhos em cima dos ovinhos com a pontinha da tesoura ou então com uma agulha de crochê para passar o barbante neles. Quando passar em todos, alinhe-os direitinho e guarde para a hora da decoração!

Decoração de Festa de Páscoa

Muito legal a ideia né? Espero que tenha curtido e não sinta nenhuma dificuldade se optar por fazer esta confecção. Boa sorte na execução do PAP e até a próxima ideia!

Imagens: parents.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer peixinho de origami
Potes de doces reciclados para lembrancinhas de Chá de Bebê
Potinhos feitos com reciclagem de garrafas PET e zíper

Comentários