Docinhos gelados para casamentos

Faça mimos comestíveis que mais parecem lindas obras de arte!

Estes docinhos podem ficar tão lindos que dará até pena de comê-los. É uma receita simples, mas com um resultado final de encher os olhos. Confira o passo a passo e faça também para experimentar e planejar criar em uma ocasião especial, como um casamento, um evento especial ou até mesmo uma festinha com os amigos. É possível adicionar vodka e dar um toque ainda mais diferente nestes docinhos gelados.

Doces gelados na bandeja

Ingedientes

- De 4 a 6 caixinhas de gelatina em várias cores
- 2 latas de leite condensado
- 2 envelopes caixinhas de gelatina sem sabor
- Agua fervente
- Óleo de canola

Passo a passo

Bandejas de gelatina colorida

Para fazer a gelatina, siga as instruções no verso da caixa. Após feita, deixe-a endurecer na geladeira em uma tigela rasa.

Gelatina sendo cortada

Quando a gelatina endurecer, você deverá cortá-la em cubos.

Gelatinas cortadas no pirex untado

Unte um pirex de vidro com óleo de canola e coloque os cubinhos. Para untar o pirex, você pode usar guardanapos ou papéis toalhas. Molhe-os no óleo e vá untando todo o prato de caçarola.

Gelatinas coloridas e em cubos exposta ao sol

Repita este processo com todas as cores, mesclando no estilo que você preferir.

Gelatina em cubinhos coloridas

Clube das caixas decoradas

Veja como os cubinhos de gelatina ficão lindos quando expostos ao sol.

Gelatina sem sabor na tigela

Em uma tigela, você irá colocar dois envelopes de gelatina sem sabor e meia xícara de água gelada. Deixe descansar por um ou dois minutos.

Gelatina em cubinhos antes de ir para a geladeira

Leve a gelatina sem sabor hidratada ao fogo, em banho-maria, para dissolvê-la. Depois coloque as latas de leite condensado. Mexa e coloque no congelador para endurecer um pouquinho. Pode ficar de meia a uma hora neste processo. Quando ele endurecer um pouco depois de refrigerado, despeje a mistura de cubos de gelatina sobre o leite condensado com a gelatina sem sabor. Se por acaso ocorrer bolhas na superfície, você deve soprar sobre elas com um canudo. Leve à geladeira e deixe por toda a noite, até o outro dia.

Docinhos perfeitos para casamentos

Quando a gelatina estiver definida e durinha, use uma faca bem afiada e mergulhe na água quente para cortar os pequenos retângulos ou novos cubinhos.

Doce de gelatina cortado em retângulos

A dica é fazer o mesmo processo que você fez anteriormente. Cortando várias tiras para um sentido e depois cortar no outro sentido, para retirar os docinhos em forma de obra de arte. É perfeito para um casamento, não é? Espero que tenha curtido e consiga fazer os seus docinhos numa boa. Bon appetit!

banner especial do dia dos namorados

Imagens: intimateweddings.com
Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Passo a passo de chapeuzinho para o inverno
Sapatos de ocinha passo a passo
Aprenda a fazer uma laranja de feltro com moldes passo a passo

Comentários