Nave de brinquedo feita com itens de escritório

Com alguns itens facilmente achados em mesas de trabalho, podemos criar um presentinho diferente para o paizão!

É engraçado, mas essa dica vale tanto para o Dia dos Pais, quanto para o Dia da Crianças. Você pode fazer um presentinho descontraído através de itens fáceis de encontrar em qualquer escritório. É um item bem bacana, principalmente quando feito por um pimpolho pequenininho. Trata-se de uma nave estelar, bem parecida com aquelas que conhecemos no filme Guerra nas Estrelas. Confira como pode ser legal também fazer a sua no passo a passo logo a seguir.

Nave de escritório X-Wing

Materiais

  • Caneta para quadro branco
  • 4 tampas de caneta esferográfica
  • Apontador/lapiseira de lápis pequeno
  • 4 presilhas de latão
  • 2 prendedores de papel médios
  • 2 prendedores de papel grandes
  • Cartão SD velho
  • Cola quente

Passo a passo

Materiais para fazer nave de brinquedo

Veja acima todos os materiais necessários para fazer sua nave. Você pode usar cola normal mesmo, mas fica mais legal quando é feito com pistola e cola quente.

Piloto e cartão de memória

Pegue o cartão de memória e enfia na tampa do piloto grosso. Não é preciso colocar cola de início, mas se você já quer deixar sua nave bem fixa, já pode colocar um pinguinho de cola quente.

Fazendo a nave de brinquedo

Tire os grampos de metal nos prendedores de papel médio e substitua-os por grampos de metal grandes. Você terá que usar um pouquinho de força, mas dá pra fazer numa boa. A base do prendedor de papel você irá usar para colocar embaixo do piloto grosso.

Fazendo a nave de Guerra nas Estrelas

Clube das caixas decoradas

Prenda essas composições que você acabou de fazer com os prendedores de papel e prenda-os no cartão de memória que está na tampa da caneta, coloque cola para fixar bem. Cole também a lapiseira para fazer a cabine de sua nave. A base do prendedor de papel você irá suar para fazer base da sua nave, mas você não precisa colá-la agora.

Nave para enfeitar escritório

Vire de cabeça para baixo e cole as duas tampas de canetas para fazer as turbinas de sua nave, igual como a imagem está mostrando. Com a ajuda de uma fita adesiva para que dê tempo da cola secar, você fixa as presilhas de latão em cada haste da asa de sua nave.

Nave de Guerra nas Estrelas feita com peças de escritório

Cole duas tampas de caneta em cima também para sua nave com 4 turbinas. Você já fez sua nave estelar, mais conhecida como X-Wing no filme Guerra nas Estrelas. É uma ótima pedida para fazer no Dia dos Pais! Espero que tenha curtido. Confira algumas naves feitas em casa com esta mesma técnica.

Nave estelar para escritório

Nesses exemplos você vê que a improvisação pode ser explorada a vontade. Se não tiver algum item, tente substituir por outro parecido e faça também a sua nave de escritório.

Nave de Guerra nas Estrelas de brinquedo feita em casa artesanalmente

Legal né? Agora é só colocar a criatividade para funcionar e fazer a sua também. O paizão ou a criança em questão pode adorar muito receber este presente artesanal no dia especial dele. Até a próxima dica e boa sorte na confecção do artesanato!

Presentes artesanais para dar ao pai

Imagens: instructables.com
Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Guirlanda coração para o Dia dos Namorados
Pulseira de couro para o Dia dos Pais
Como decorar bracelete de metal com cristais

Comentários