Envolope de camurça para cartão passo a passo

Crie um envelope bem lindinho para presentear a quem desejar. É boa ideia para dar a mamãe na data especial que está chegando!

Você irá aprender a criar este envelope sofisticado e que pode eternizar um momento bacana! É só arranjar os materiais necessários e fazer também em sua casa. Acompanhe os passos e execute o trabalho com carinho. Tente seguir um estilo simples e objetivo. Assim o trabalho ficará bem delicado, encantando aquele que receberá o mimo super fofinho.

Material que você vai precisar

– Máquina de costura
– Uma tesoura ou cortador Rotary
– Um pedaço de tecido de camurça sintética Ultrasuede
– Fita de cetim
– Tópicos de coordenação
– Régua de metal
– X-acto faca

Passo a passo

Cuidado para não se confundir, pois no passo a passo estão sendo feitos 2 envelopes com camurça. Para fazer apenas 1 envelope, você só precisar cortar uma peça dessas. O bom deste tutorial ter a confecção de 2 envelopes é que em cada imagem você já vê os dois lados do artesanato, sendo uma a frente e a outra o verso.

Para começar, corte sua camurça sintética Ultrasued em 22 x 14 cm. Corte um pedaço de fita de cetim para com meio metro e alinhe esta fita para o centro do tecido. Coloque um alfinete em cerca de 9 cm do topo. Faça um bolsinho dobrando cerca de 10 cm e costura na máquina os lados. Para fazer o acabamento no final, você deve reservar uma margem de aproximadamente 1 cm.

Faça dois cortes de aproximadamente 1,5 para inserir a fita de cetim cm no centro da parte superior do envelope. Faça os cortes prestando atenção nas imagens e realize desta mesma forma.

Agora é só cortar as bordas laterais com a tesoura de picotar. Depois coloque o cartãozinho dentro do bolsinha que você fez anteriormente, feche o envelope de camurça ao meio e faça um laço com a fita de cetim!  Lembrando que você pode ajustar seu cartão para caber  dentro do bolsinho que você fez ou então, ajuste as medidas do artesanato já no tamanho do cartão. Customize como desejar e crie algo bem bonito através de seus dotes manuais. Espero que tenha curtido. Boas criações!

Créditos das imagens: stylemepretty.com

1 Comentário

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*