Flor de juta para decorar presente caseiro

Veja como fazer uma flor de tecido bem diferente para enfeitar uma embalagem artesanal de presente!

Essa dica é legal para dar um charme bacana ao presentinho que está preparando em casa. Você poderá escolher o material que mais lhe agradar para fazer esta flor de tecido. Pode ser feito com juta, renda, fita de cetim ou até em tecido de seda. É só aprender como fazer e mandar a ver na hora de criar a arte! Espero que goste do passo a passo e entenda direitinho como fazer este detalhe. Lembre-se de escolher uma cor legal e que combine com a embalaem a ser decorada! Vamos ao tutorial.

Flor de juta em presente

Você vai poder criar algo bem lindo também. Se você possuir aquelas tesouras de picotar, melhor ainda! É só usá-la para deixar as margens da fita bem charmosas, com padrões que engrandeçam o artesanato. Mas se for utilizar juta, você nem precisa usar a tesoura de picotar. Já fica muito lindo apenas com o corte normal da tesoura!

Materiais para fazer a flor de tecido

Materiais

- Juta ou um tecido de sua escolha
- Tesoura
- Cola quente
- Fita adesiva
- Grampeador

Passo a passo

Fitas de juta

Primeiro você vai fazer as fitas. Como são em jutas, os cortes foram retos. Você deverá criar três com 25 cm, três com 22 cm, duas com 19 cm e uma de 15 cm.

Fazendo a flor de tecido de juta

Veja como é fácil. Pegue a tira maior e faça esta composição para grampear no meio. Você irá repetir isso com as demais tiras, indo da maior para a menor, de forma a ir sobrepondo as tiras.

Flor de juta passo a passo

Faça outra desse para sobrepor a tira anterior. É só formar um círculo com a tira e torcer levemente suas extremidades, formando este símbolo do infinito. Logo após, coloque um pinguinho de cola quente para fixar.

Criando a florzinha de juta passo a passo

Vá fazendo com as demais tiras até chegar na parte da última tirinha.

Tirinha de juta para fazer a flor artesanal

Essa é a tirinha menor, com 15 cm. Faça um círculo como este para colar por cima das outras tiras grampeadas que você juntou.

Flor de juta para decorar presente passo a passo

É só grampear no meio do círculo e colar em cima das outras tiras. Da mesma maneira que você observa na foto.

Fita adesiva na flor de juta

Embaixo você coloca a fita adesiva para cola na embalagem.

Flor de juta passo a passo

Legal demais né? Espero que tenha curtido muito a dica que trouxemos no post! Lembre-se que você pode fazer sua florzinha com o material que desejar. Portanto, improvise como quiser e crie seu lindo item decorativo também!

Como fazer um enfeite para presente

Você vai amar o resultado final! Faça também e deixe todos admirados com sua arte. Você pode dar a sua cara ao artesanato e o melhor, não irá precisar de materiais complicados, pelo contrário, é tudo muito simples e que provavelmente você tem em casa. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: allparenting.com

Você também pode gostar de:

Como pintar bandeirinhas para decoração junina
Como decorar artesanato com glitter
Como fazer coroa de flores para o cabelo passo a passo

Comentários