Flor de origami para decoração passo a passo

Essas florezinhas de origami podem te encantar de tão fáceis de fazer!

Essa dica é bem legal para aplicarmos em momentos que queremos economizar e ao mesmo tempo criar uma decoração delicada. Usando papéis com estampas legais é possível criar algo majestoso! Confira como pode ser fácil criar através deste tutorial super simples de aprender!

Flores de origami para decoração

Materiais

– Papéis para origami
– Cola

Passo a passo

Inicialmente, para treinar apenas, você pode fazer em papéis comuns mesmo, até mesmo papéis rascunhos se você tiver. Com o tempo você vai pegando a prática e pode aplicar a técnica em um papel mais legal. Pelas setas e linhas você vai acompanhando o sentido e como  você tem que dobrar o papel.

Passo a passo de flor de origami

Para começar pegue um papel quadrado e dobre ao meio, unindo as duas pontas da extremidade. Em seguida dobre as pontas para dentro, do mesmo jeito que a imagem mostra.

Como fazer flor de origami

Dobre as abas parcialmente para fora, para ficar da forma que você vê na segunda imagem acima.

Processo de confecção de uma flor de origami

Agora você irá abrir essas abas laterais como se fossem balãozinhos e depois achatá-las novamente, mas elas deverão ficar com esse novo formato da primeira imagem acima. Enfie as extremidades superiores dessas abas dentro das abas.

Criando uma flor com a técnica de origami

Dobre as abas ao meio para que fiquem iguais a da primeira imagem acima. Depois é só juntar os lados e você vai ter formado uma pétala da flor de origami.

Criando uma linda flor com papel

Bacana né? É só fazer 5 pétalas dessas e colá-las com a cola que você preferir. Espero que tenha curtido. Faça também e garanta vários elogios a sua composição! Boa sorte no artesanato e até a próxima dica!

Imagens: thepeaceofpaper.robogumby.com e flickr.com/photos/kookalicious/

Você também pode gostar de:

Comente agora!

Nao. Conssigo. Fassao. Um. Video. Para. Nos e. Eu. Fazer.

luiz disse:

odiei essa droga

joice disse:

Ate o passo 8 dá pra seguir tranquilamente, mas o dois últimos mos não explica mais como se faz

Jessica Elis disse:

Fica lindaaaaaaaaaaa!Obrigada pelo passo a passo!

Flávia disse:

Amei! Fica uma linda flor! *-*

Natália disse:

Não tem jeito não consigo, paro na folha 4 e depois não consigo fazer mais! Poderia me explicar! ou fazer um vídeo para ficar mais fácil para mim e para os outro em não conseguiram!! Obrigada!

Luciana disse:

Natália,
Depois de dobrar como se diz na folha 4 você “desfaz” a dobra, voltando pra folha 3, coloque eu dedo por dentro desse “triangulo” formado (no risco preto da ilustração 3)e abra, vai ficar como na ilustração 5. Essa informação de desfazer a dobra é que faltou na explicação. Aquele triangulo que fica pra “fora”, onde está riscado você dobra pra dentro… procure fazer lendo atentamente as instruções escritas, tenho certeza que você vai conseguir.

rayssa disse:

É legal mas não esplica em detalhes .

Rodolfo Nascimento disse:

Eu fiz, mas gostaria de saber na imagem tem algumas flores azuis com um buraco no meio, o meu não ficou! como que faz?