Fogueira artificial para época de São João

Deixe sua festinha matuta mais legal com essa decoração criativa e fácil de fazer!

Inovar em suas festas juninas e criar uma fogueira artificial pode ser uma ótima pedida! Vamos te mostrar como é simples montar uma dessa em casa. A dica veio do Blog Tédio Criativo, da Jéssica Mendes. Vale a pena conferir os outros posts do blog, são bem bacanas também. Já ensinamos aqui um passo a passo muito legal sobre como pintar bandeirinhas de São João, agora chegou o momento de fazer uma linda fogueira.

Materiais que você vai precisar

- Fogueira de madeira bem certinha
- 5 papeis celofanes, 3 na cor laranja e 2 na cor amarela
- 1 Lâmpada, já com a armação pronta para ligar na eletricidade (opcional)

Passo a passo

Compre a fogueira pronta ou faça você mesma. É só juntar umas madeirinhas legais que você tenha e ir criando o joguinho de paus. Em dois pra lá e dois pra cá, você vai criando o formato de fogueirinha.

Com a fogueira já feita, chegou a hora de fazer fogo falso, ou seja, o enfeite que vamos colocar para parecer com fogo. Junte as quatro pontas do papel e posicione no centro da fogueira.

Curso de fuxico

Para dar mais realismo a sua fogueira artificial, puxe algumas pontinhas para fora do lado de baixo da fogueira. Vá alternando as cores nas puxadas.

Depois de fazer o miolo e dar as puxadinhas, posicione as 3 folhas que sobraram, de forma a ir alternando as cores também e simulando o efeito de fogo.

Agora chegou a hora do gran finale! Menina, pense numa coisa bonita de se ver: é essa fogueira em canto escuro da decoração com uma lâmpada no interior dela. Só é preciso ter cuidado para que o papel celofane não encoste ou fique muito próximo da lâmpada. É perigoso e por isso, tenha muita atenção quanto a isso.

Veja que coisa linda que fica!

Esse São João vai ser mais vintage do que nunca, hein!? Chegou a hora de ir comprar os papeis celofanes para fazer a sua. Ficará linda demais! Se gostaram também, agradeçam a Jéssica Mendes, que registrou a ideia e postou em seu blog. Para ver o post original, clique aqui. Boas criações!

Créditos das imagens: tedioprodutivo.blogspot.com.br
Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer decoração em caderno
Artesanato para fazer atividade de reciclagem com alunos
Como colorir ovos para decoração de Páscoa

Comentários