Ideia de sacolinha para festa de aniversário passo a passo

Que tal criar lindas sacolinhas bem lindas para distribuir no aniversário que você está organizando? Essa dica é especial e pode ser ideal para você fazer nesta festinha comemorativa que você está realizando. Combina muito com um aniversário infantil ou festas escolares. Confira como fazer também e mãos a obra com o artesanato!

Sacolinhas de aniversário passo a passo

Materiais

Junte todos os materiais necessários para confeccionar estas lindas sacolinhas infantis cheias de cor e alegria. Fique ligada para comprar as fitas de cetim nas cores ideais para o homenageado. Se for menino, você pode colocar a fita azul e se for menina, a rosa.

Materiais para a festa de aniversário

– Sacolinhas de papelão
– Furador de papel
– Fita de cetim
– Papel colorido ou cartolina
– Papel cartão
– Cola
– Tesoura

Molde

Clique na imagem abaixo para ampliar em outra aba

Molde de flor para artesanato

Uma maneira fácil de ajustar o tamanho da imagem é salvar a figura em seu computador, levar para um programa de edição de texto ou imagem, como o Word ou o Paint, e editar o tamanho como preferir. Você pode ter que fazer alguns testes até achar o tamanho ideal para o molde.

Passo a passo

Sacolinha para aniversário passo a passo

Primeiro dobre a extremidade superior da sacolinha, como você pode observar na imagem acima.

Linda sacolinha de aniversário

Com a extremidade dobradinha, faça vários furos com a ajuda do furador de papel. Faça como você vê na foto. A quantidade de furos vai depender do tamanho de sua sacolinha.

Como fazer sacolinha de aniversário

Agora pegue a fita de cetim e entrelace-a pelos furinhos que você fez previamente. Faça um lacinho ao final e arremate a parte de cima de sua confecção, Mas lembre-se, antes de fazer o laço coloque os doces, balas e brinquedinhos dentro da sacolinha.

Veja outra ideia para lindas sacolinhas em forma de coração

Linda sacolinha para fazer em casa passo a passo

Para dar o laço, você pode fazer de duas maneiras: na parte lateral ou na parte central. Faça como você achar melhor.

Artesanato para fazer sacolinha de festa

Corte os detalhes para colar em sua composição, como uma graminha em papel ou cartolina verde. Já as pétalas, você faz com o molde que trouxemos, logo no começo do post. Imprima um selo personalizado em formato circular para colar no meio da flor. Se você não curtir este molde, pode optar por outro procurando no Google Imagens.

Sacolinhas de aniversário passo a passo

Prontinho! É só colar tudo nas sacolinhas e você já vai ter estes mimos super delicados para entregar aos convidados mirins. Para comprar essas sacolinhas de papelão ou papel kraft, você pode procurar em casas de produtos para festas, lojas de artesanato ou armarinhos grandes. Outro meio de adquirir é comprando pela internet. A loja Palácio das Sacolas vende estas sacolinhas, veja o preço e se baseie para fazer em sua festinha também. Muito bacana, né? Espero que tenha curtido e possa fazer em casa com facilidade. Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

Imagens: becomingmartha.com

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*