Ideia para Cartão de Natal criativo passo a passo

Crie um lindo cartão para este momento natalino que vem chegando!

É sempre bacana criar artes diferentes para enfeitar um cartão artesanal destinado a aquela pessoa que você ama por demais. Esta dica que trouxemos vai te ajudar a confeccionar um mimo super legal de um jeitinho bem prático e simples de fazer. Confira o passo a passo e faça também em casa!

Cartão artesanal com Árvore de Natal

Materiais

- Papel colorido verde
- Palito
- Cola
- Guardanapos
- Papel cartão
- Tesoura
- Miçangas e fio dourado

Passo a passo

Começando a confeccionar o cartão

O papel que você irá utilizar pode ser o que você tiver em mãos, basta que seja verde e tenha uma boa consistência. As sugestões são cartolina ou papel comum, mas você pode tentar também com papel seda ou papel crepom. É só ir fazendo e ver se fica legal também. Enfim, use a criatividade! ;)

Criando um cartão artesanal natalino

Corte várias tiras com aproximadamente 2 cm de largura. O comprimento pode ser em torno de 20 a 30 cm, dependendo do tamanho do cartão e de qual tamanho você quer a sua arvorezinha.  Junte quatro tiras e vá fazendo esta franja ilustrada na foto acima. É só fazer vários cortes até criar esta franjinha que você observa nas imagens.

Cartão natalino passo a passo

Enrole de forma bem justa. Utilize um palito para poder enrolar as tirinhas com franja. Vá adicionando cola na base da tirinha para poder ir fixando a medida que você vai enrolando.

- Como fazer decoração com pisca-pisca para o Natal
- Arranjo de Natal com flores para decoração da mesa
- Guirlanda festiva para decoração da porta passo a passo
- Recicle revistas para fazer artesanato de Natal

Criando um lindo cartão artesanal para o Natal

Depois de enrolar suas tirinhas e ter composições parecidas com as da foto acima, é só começar a abrir a parte cortadinha e ir formando os pomponzinhos que irão formar sua Árvore de Natal em miniatura.

Cartão artesanal passo a passo

Agora você irá pegar o papel cartão que providenciou e ir colando os pompons de papel até formar a sua arvorezinha natalina. Siga o exemplo da imagem, criando um triangulo que lembre uma Árvore de Natal.

Cartão artesanal com Árvore de Natal

No final é só incrementar a sua confecção com itens legais de decoração natalina, como miçangas e fios dourados. O palitinho você corta e usa para unir a Árvore de Natal à base. Esta base você pode fazer com guardanapos da mesma maneira que você fez os pompons verdinhos. Muito bacana, né? Espero que tenha curtido! Faça também e deixe aquela pessoa que você ama super feliz com a lembrança. Fica muito lindinho para colocar nos galhinhos da sua Árvore de Natal também. Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

Você também pode gostar de:

Como fazer decoração com pisca-pisca para Halloween
Como fazer artesanato infantil para o Dia das Mães
Decoração para festa junina passo a passo

Comentários